O que são Leads e por que você precisa estar preparado para recebe los?

By 13/05/2021Comercial

Quando falamos em novas estratégias de Marketing, a geração de leads qualificados é uma das mais importantes e escolhidas. Afinal, os leads são potenciais consumidores que já demonstraram interesse e provavelmente querem saber ainda mais sobre seu produto ou serviço, representando uma grande oportunidade de venda.

Mas você sabe o que são leads e porque eles podem fazer toda a diferença para a sua empresa? Vamos juntos entrar no mundo digital e desvendar essa estratégia essencial do universo de marketing.

Mas afinal o que é um Lead?

Muito usado nas novas técnicas de Marketing a palavra Lead simboliza um consumidor em potencial que de alguma maneira demonstrou interesse em seu serviço ou produto.

No universo digital ele demonstra esse interesse por meio de conversões, ou seja, ele cede informações pessoais como nome, e-mail  e telefone em troca de um conteúdo da sua empresa, ou alguma espécie de vantagem ou promoção sobre a compra, por exemplo.

A importância do Lead Qualificado.

Leads Qualificados são aqueles que estão mais predispostos à venda, ele já entende e sabe o problema que enfrenta e sabe como sua empresa pode ajuda lo a solucionar. Em outras palavras são leads que já tiveram um relacionamento mais extenso com seu negócio ou negócios parecidos e já sabem qual o tipo de serviço é oferecido.

Como se preparar para os leads?

Antes de mais nada, para atrair leads, a empresa precisa saber como funciona o funil de vendas. Este é o caminho percorrido pelo consumidor desde o primeiro contato com a marca até o momento da compra.

Cada etapa do funil de vendas requer a produção de conteúdo apropriado para aquele lead.

Por isso, é fundamental respeitar as fases do funil de vendas para garantir que sua estratégia seja executada corretamente e, assim, traga resultados efetivos para a empresa.

Porque gerar Leads é essencial?

Como pudemos ver a Geração de Leads tornou se um fator essencial para aumentar e acelerar as vendas de sua empresa. Até porque segundo o livro The Ultimate Sales Machine apenas 3% dos visitantes estão preparados para a compra. E desperdiçar os outros 97% não seria nada estratégico e inteligente.

Se a sua empresa optar por estratégias inovadoras de captação de leads, oferecendo conteúdos e ofertas de valor em troca de dados como e-mail  essa venda se torna ainda mais concreta e real.

Especialmente se o time de marketing contratado desenvolve estratégias de relacionamento com os leads gerados.

Pensando nessa estratégia a CVS tem um time especializado na Geração de Leads, com uma metodologia exclusiva utilizando Inteligência Artificial. Conheça nossos cases de sucesso!

Estamos a sua espera!

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