Você sabe o que é Copywriting?
Com o grande crescimento do Marketing Digital, o processo de criação de conteúdo vêm modificando suas técnicas a fim de atrair os consumidores de diversos canais através de textos e materiais que os envolvam com sua marca, trazendo credibilidade ao seu negócio.
Podemos dizer que uma das estratégias mais eficientes no Inbound hoje é o Copywriting, uma técnica de produção que muitas vezes é confundida com um texto jornalístico, mas na verdade é uma forma com alto poder de persuadir, convencer o consumidor e assim aumentar a conversão do seu negócio, sendo ela um preenchimento de formulário, um download ou uma venda.
Contudo, esse processo não é feito de ânimo leve, o profissional têm de realizar uma ampla pesquisa sobre os temas em alta no segmento a ser produzido para que, deste modo, desenvolva um conteúdo verdadeiramente eficaz.
Por quê você deve investir nessa estratégia na sua empresa:
Visando atrair consumidores, os textos criados com alta qualidade, uma ótima otimização e realizados de modo personalizado geram grandes resultados. Tendo em vista a dor do seu público-alvo, Copy’s que incidam sobre essas dores e mostrem soluções com credibilidade, são capazes de atrair leads realmente interessados e com grandes chances de conversão. Além de economizar com o custo de mídia, o conteúdo relevante ajuda você a obter uma melhor classificação no Google, te conectando perfeitamente à necessidade do cliente, entendendo que fase da jornada de compra ele se encontra mostrando qual o diferencial da sua empresa em relação aos seus concorrentes.
Cuidados que você deve ter para obter o sucesso:
É essencial que seja objetivo em seus textos e campanhas, o público precisa entender o que está sendo oferecido e como este serviço e/ou produto vai solucionar seus problemas, evitando abusar dos jargões e apostando em uma linguagem mais robusta. Criar uma conexão entre a marca e o consumidor aumentará as chances de compra e recompra, uma boa dica é criar um bom storytelling da empresa e de seus colaboradores. Por fim, lembre-se de pontuar os benefícios do que está oferecendo.
Fórmula AIDA em Marketing
O modelo mais comentado nessa estratégia é o AIDA (acrônimo de Atenção, Interesse, Desejo e Ação) que é comprovadamente um dos melhores métodos para fazer com que as pessoas atinjam a meta traçada no projeto.
1. A — Atenção
Seu texto deve chamar a ATENÇÃO da pessoa que está lendo um conteúdo ou assistindo a um vídeo de vendas de forma direta.
2. I — Interesse
Sua mensagem precisa despertar algum INTERESSE nela, prendendo o usuário por mais tempo.
3. D — Desejo
Essa é a hora de alimentar e aguçar o DESEJO de compra desse consumidor, trabalhando com base nos gatilhos mentais em conjunto com a credibilidade da marca.
4. A — Ação
Essa é a hora da conversão final, onde a estratégia é incitar a ação por parte do consumidor, para clicar no botão e comprar aquilo que você quer vender.
Agora que já sabe como e por quê sua empresa precisa de um bom Copywriter, é hora de agir.
Entre em contato conosco e conheça o nosso trabalho realizado ao longo desses 13 anos de mercado.