O impacto da Black Friday começa muito antes da sexta-feira! Saiba o que fazer.

A data mais esperada do comércio está chegando, 69% dos consumidores na temporada de compras compraram por meio de um anúncio em 2021!

Além da enorme competitividade no mercado, esse ano a data cai em conjunto com a Copa do Mundo e próximo ao Natal, entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

Como a Copa do Mundo interfere na data?

O evento em anos passados moveu muito mais do que apenas a paixão dos torcedores, aquecendo o mercado de consumo, influenciando o planejamento de compras dos brasileiros com foco em vendas de aparelhos eletrônicos.

Em um estudo do Google, no ano de 2018, os torcedores iniciaram as buscas por diversos utensílios domésticos e aparelhos eletrônicos meses antes do evento, se preparando para reunirem os amigos e a família em casa (44%  dos brasileiros).

Os tópicos mais buscados no período foram:

  • Painel de TV: alta de 5,7 vezes
  • Sofá: alta de 4,4 vezes
  • TV: alta de 3,4 vezes
  • Smartphone: alta de 2,6 vezes

Previsões para 2022.

Segundo a Pesquisa de Consumo da Behup, em 2022, a intenção de compra no país aumentou consideravelmente em relação à última edição do campeonato:

  • Roupas e acessórios: 20%
  • TV, áudio e vídeo: 15%
  • Compras de supermercado: 14%
  • Calçados: 12%
  • Artigos esportivos: 12%
  • Smartphones: 11%
  • Decoração: 9%

81% dos interessados na Black Friday são favoráveis à antecipação da data neste ano, aí entra a importância de antecipar a sua estratégia de venda esse ano, as lojas que fizerem promoções apenas no dia 25 de novembro podem perder uma parcela considerável do público consumidor, 50% pretendem comprar um produto novo (3% a mais que 2021) se preparando para a edição do campeonato e tendo o 13º pagamento em mãos.

5 Dicas para multiplicar as suas vendas este ano.

Sabendo que e intenção de compra dos consumidores é a maior via online, é imprescindível que seu negócio tenha um e-commerce eficiente. Além disso, separamos alguns outros pontos importantes para garantir seu sucesso.

  • Apostar na boa experiência dos usuários.
  • Novas formas de pagamento, como o PIX (aceitação do público em comércio eletrônico saltou para 74.6%).
  • Invista em uma Landing Page ou Site.
  • Prepare as suas redes sociais (expandindo por outros canais de interação).
  • Treine sua equipe comercial.

E aí, você está preparado para esse ano?

Ainda da tempo!

Entre em contato e veja como podemos te ajudar a alavancar suas vendas esse ano!