A data mais esperada do comércio está chegando, 69% dos consumidores na temporada de compras compraram por meio de um anúncio em 2021!
Como a Copa do Mundo interfere na data?
O evento em anos passados moveu muito mais do que apenas a paixão dos torcedores, aquecendo o mercado de consumo, influenciando o planejamento de compras dos brasileiros com foco em vendas de aparelhos eletrônicos.
Em um estudo do Google, no ano de 2018, os torcedores iniciaram as buscas por diversos utensílios domésticos e aparelhos eletrônicos meses antes do evento, se preparando para reunirem os amigos e a família em casa (44% dos brasileiros).
Os tópicos mais buscados no período foram:
- Painel de TV: alta de 5,7 vezes
- Sofá: alta de 4,4 vezes
- TV: alta de 3,4 vezes
- Smartphone: alta de 2,6 vezes
Previsões para 2022.
Segundo a Pesquisa de Consumo da Behup, em 2022, a intenção de compra no país aumentou consideravelmente em relação à última edição do campeonato:
- Roupas e acessórios: 20%
- TV, áudio e vídeo: 15%
- Compras de supermercado: 14%
- Calçados: 12%
- Artigos esportivos: 12%
- Smartphones: 11%
- Decoração: 9%
81% dos interessados na Black Friday são favoráveis à antecipação da data neste ano, aí entra a importância de antecipar a sua estratégia de venda esse ano, as lojas que fizerem promoções apenas no dia 25 de novembro podem perder uma parcela considerável do público consumidor, 50% pretendem comprar um produto novo (3% a mais que 2021) se preparando para a edição do campeonato e tendo o 13º pagamento em mãos.
5 Dicas para multiplicar as suas vendas este ano.
Sabendo que e intenção de compra dos consumidores é a maior via online, é imprescindível que seu negócio tenha um e-commerce eficiente. Além disso, separamos alguns outros pontos importantes para garantir seu sucesso.
- Apostar na boa experiência dos usuários.
- Novas formas de pagamento, como o PIX (aceitação do público em comércio eletrônico saltou para 74.6%).
- Invista em uma Landing Page ou Site.
- Prepare as suas redes sociais (expandindo por outros canais de interação).
- Treine sua equipe comercial.
E aí, você está preparado para esse ano?
Ainda da tempo!
Entre em contato e veja como podemos te ajudar a alavancar suas vendas esse ano!