Motivos que vão te fazer pensar na sua estratégia de Marketing para o Dia das Crianças!

O Dia das Crianças é a terceira data comercial mais importante para o varejo brasileiro.

De acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), O Dia das Crianças é uma data muito importante que, junto com o Natal, corresponde por 65% das vendas de brinquedos no ano.

“Mas eu não vendo brinquedo!” Calma!

Mesmo que sua loja não seja de brinquedos, a data pode ser explorada. Segundo dados de uma pesquisa recente, 62% dos consumidores pretendem comprar na data. Mas para que sua ação tenha impactos positivos, é preciso se preparar com antecedência. Os dados do Google mostram que a procura pela data se inicia ainda em Setembro:

Para ser impactante no Dia das Crianças, o que o você não pode deixar de fazer é esbanjar criatividade para captar a atenção das crianças, mas também deve estar atento a decisão dos pais. Portanto, crie uma estratégia de comunicação prática e fácil de ser aplicada.

Agora para você do segmento, fique atento!

A comunicação que irá usar deve cativar as crianças e também o comprador, ou seja, quem irá presenteá-las. Você pode fazer isso com promoções, visto que 41% desistiriam de comprar em razão de fretes altos, é uma boa oferecer brindes nessa data como frete grátis ou algum outro de menor valor, mas que ainda seja atrativo. Um ponto de extrema importância é o meio de comunicação que será utilizado para se conectar ao cliente, opte por artes e copy’s chamativas e diretas.

A data movimentou R$ 399 milhões no Ecommerce em 2021, um crescimento de quase 63%, em comparação com o período anterior, seu e-commerce está devidamente preparado para essa data? Então aposte em anúncios. A maior parte dos consumidores, hoje, dão preferência a compra online, investir em tráfego pago – anúncios no Google ou em redes sociais – e um bom site (ou Landing Page) é quase que uma obrigatoriedade.

Isso porque esse recurso impulsiona muito o alcance da sua empresa dentro de um público segmentado. Duas das ferramentas que você pode usar nessa estratégia são: Google Ads e o Facebook Ads.

Outra referência relevante são os números divulgados pela Ebit apresentando as categorias mais populares no período. O dado mais recente, correspondente a 2020, indica que essas foram as categorias com maior número de vendas:

  • Brinquedos (70%)
  • Jogos (35%)
  • Roupas (35%)
  • Moda e Acessórios (29%)

Um fator decisivo no momento de compra é a forma de pagamento disponível. É importante que a sua empresa ofereça formas de pagamento variadas, tais como cartão de crédito, débito, pagamento via boleto ou pix.

Sendo assim, prepare seu estoque e foque no seu público-alvo correto. O dia remete à felicidade e a doçura das crianças, sendo assim, você pode usar a natureza leve da comemoração para criar conteúdos que gerem engajamento.

Entre em contato e veja como podemos te ajudar a alavancar suas vendas esse ano!

Ainda da tempo!