Leads Qualificados como oportunidades reais para seu negócio.

By 04/02/2021Comercial

Se você tem um negócio e alguma vez já pensou em atrair novos clientes, você possivelmente já ouviu falar sobre Leads Qualificados! Mas você sabe o que realmente é um lead e qual a importância que ele tem para a sua empresa? Nesse artigo iremos te apresentar os benefícios de se investir na Geração de Leads Qualificados.

O maior objetivo de um negócio é a aquisição de novos clientes, certo? Sendo assim, tudo começa com estratégias certas para conquistar clientes com real desejo de compra. Ou seja, gerar leads.

Mas afinal oque é um Lead?

Muito usado nas novas técnicas de Marketing a palavra Lead simboliza um consumidor em potencial que de alguma maneira demonstrou interesse em seu serviço ou produto.

No universo digital ele demonstra esse interesse por meio de conversões, ou seja, ele cede informações pessoais como nome, e-mail  e telefone em troca de um conteúdo da sua empresa, ou alguma espécie de vantagem ou promoção sobre a compra, por exemplo.

Em outras palavras, ele buscou pelo seu negócio. E muito provavelmente gostaria de conhecer mais, gerando assim uma possibilidade enorme de venda e extensão de relacionamento com sua empresa.

Lead e Visitantes não são a mesma coisa?

Não! Ficou confuso?

Vou te explicar melhor: visitantes são usuários gerais que acessaram alguma página do site, blog ou canal online da sua empresa.

Enquanto os leads, como dissemos anteriormente, são pessoas interessadas em sua solução ou serviço e que realizaram alguma conversão no site, rede social, landing page ou outro canal digital, diferente dos visitantes que apenas acessaram essas páginas, sem interesse.

A importância do Lead Qualificado.

Leads Qualificados são aqueles que estão mais predispostos à venda, ele já entende e sabe o problema que enfrenta e sabe como sua empresa pode ajuda lo a solucionar. Em outras palavras são leads que já tiveram um relacionamento mais extenso com seu negócio ou negócios parecidos e já sabem qual o tipo de serviço é oferecido.

Porque gerar Leads é essencial?

Como pudemos ver a Geração de Leads tornou se um fator essencial para aumentar e acelerar as vendas de sua empresa. Até porque segundo o livro The Ultimate Sales Machine apenas 3% dos visitantes estão preparados para a compra. E desperdiçar os outros 97% não seria nada estratégico e inteligente.

Se a sua empresa optar por estratégias inovadoras de captação de leads, oferecendo conteúdos e ofertas de valor em troca de dados como e-mail  essa venda se torna ainda mais concreta e real. Especialmente se o time de marketing contratado desenvolve estratégias de relacionamento com os leads gerados.

Pensando nessa estratégia a CVS tem um time especializado na Geração de Leads, com uma metodologia exclusiva utilizando Inteligência Artificial já desenvolvemos grandes projetos e estamos prontos para te auxiliar nessa nova fase!

Conheça nossos serviços! Estamos a sua espera.

Vamos conversar?