Desvendando os links externos

Assim como os links internos, os links externos desempenham papéis de extrema importância nas ações de marketing de conteúdo.

Existem dois tipos de links: os de entrada e os de saída. Vamos passar por cada um deles para entender melhor a posição que assumem neste universo de ações.

Você sabe por que deve ter um pop up no seu site? Nós te daremos as razões.

Links externos de entrada

Links externos de entrada são os que levam o usuário a visitar o seu site por páginas alheias.

Neste caso você, dono do negócio, não pode controlar o conteúdo do outro, esse é o lado negativo. Mas, em contrapartida, uma vez que seu site, e-commerce ou conteúdo é indicado, a página que fez a referência garante autoridade a sua.

Sem sombras de dúvidas é uma ajuda a sua estratégia SEO.

Links externos de saída

Os links de saída são os de indicações do seu blog para outras páginas.

Ao adicioná-los, avalie se prejudicarão a sua marca, se está beneficiando a concorrente e se isso aumentará mesmo a taxa de saída.

Não esqueça que a escolha errada pode aumentar sua taxa de rejeição. Portanto, evite indicar outros blogs sem conhecer afundo.

Aprenda a fazer links de saída

Linke para conteúdos relevantes.
Você pode usar o Google Related Link para achar links que o Google relaciona e que são bem colocados pelo algoritmo.
Verifique também pelo Moz Rank a autoridade da página e do domínio.

Use links externos com moderação, foque nos internos.
O Google pode puni-lo por entender que você está usando muito de um domínio ou de uma página só. O mais recomendado é que sejam feitas estratégias com mais links internos.
Quando colocá-lo, varie e nunca troque ou compre links.

Não se esqueça de colocar o link externo dos locais que tirou dados de notícias, pesquisas ou autores.

Estimule o relacionamento entre páginas com posts como convidado (vale até indicar sua página na publicação).

Já que o assunto também é publicações em blog, entenda os motivos para se criar um corporativo no nosso post sobre o assunto.