Conheça as vantagem de um blog corporativo!

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É muito importante produzir e compartilhar materiais originais e relevantes para o seu público-alvo. Uma das maneiras de realizar isso é através de um blog corporativo.

Desenvolver um blog corporativo como parte da sua estratégia comercial é iniciar um tipo de comunicação que prioriza o relacionamento entre a marca e o cliente. Divulgando novidades e informações, a sua marca ganha uma imagem atualizada e engajada frente ao público.

Clique aqui para conhecer um modelo de blog corporativo.

“O segredo é integrar o seu blog à diversas mídias sociais, desta forma mais internautas poderão ver suas informações!”

 

1.Dicas sobre conteúdo

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É importante saber que os posts devem ser desenvolvidos com frequência, quanto mais publicações são produzidas, mais páginas são criadas, chamando assim a atenção de potenciais clientes e fidelizando os antigos, que devem sempre poder contar com um conteúdo de qualidade.

Mas produzir bastante não significa criar conteúdo sem orientação, pelo contrário, é preciso uma base estratégica. É crucial procurar profissionais de alta performance que desenvolvam materiais de forma responsável e exclusiva.

2.Os beneficios

As maiores vantagens de possuir uma página para o seu negócio giram em torno do feedback (vindo do seu público-alvo através de comentários e sugestões) e da possibilidade de interação com o seu cliente, conhecendo perfis e aprimorando suas estratégias.

Além disso, há integração com algumas redes sociais, como Facebook, Twitter e Google+, por exemplo, resultando assim em uma maior propagação de conteúdo e, consequentemente, atraindo novos olhares.

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3.Resultados

 

Não há resultado melhor do que a fidelização dos seus clientes. Através de um blog corporativo, o acesso deles será constante em busca de novidades e notícias sobre produtos e outros temas relacionados a sua área.

Além disso, um ponto bastante importante é o bom ranqueamento da sua página, ou seja, um posicionamento relevante em ferramentas de busca na internet, como o Google. Conteúdo original e recorrente é fundamental para estratégias de SEO. Mas, para que isso traga resultados e o blog obtenha um bom fluxo de visualizações, as informações devem estar associadas a um eficiente serviço de otimização de páginas.

Possuir apenas o site oficial da sua empresa limita os internautas, já que o tráfego será gerado por aqueles que fazem buscas direcionadas à marca. Já com um blog, os internautas podem chegar até você por meio de assuntos mais amplos, com outras abordagens e diversas palavras-chaves, o que consequentemente atrai um público maior.

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Fonte.: Magic web design