Construir uma marca exige estratégia de marketing digital e para isso fique atento a sua taxa de rejeição. Esse índice é atribuído a visitantes que entraram no seu site por uma pagina e, por algum motivo, saíram por essa mesma página, sem realizar qualquer ação dentro da sua plataforma.
Uma taxa de rejeição alta significa:
- Baixa conversão “vendas, acessos, preenchimento de formulários e outras ações”;
- A plataforma não é fácil de interagir e exige muitos cliques para o objetivo final;
- O internauta irá ficar menos tempo no seu site;
- Conteúdo de pouco interesse para o público alvo;
- Gastar mais dinheiro com a hospedagem;
- investimento em mídia. O seu objetivo deve ser, mensurar os resultados e invistir em campanhas que estejam levando as pessoas certas, para páginas certas do seu site. Clique aqui e saiba mais.
O mais importante é ter em mente que as análises existem para gerar insights e ações. Essas ações podem ser corrigir um erro no site, refazer uma landing page ou alterar a estratégia de uma campanha. Mas para obter resultados, tem que ser feito uma boa ação.
Caso sua estratégia seja atrair novos usuários, tenha em mente que sua taxa de rejeição pode ser alta, pois sua campanha está sendo atualizado, o site indexado e você está aprendendo a comunicar o público alvo.
Preparei algumas dicas para você lidar com novos usuários: • Separar as campanhas para geração de lead;
- Criar landing page especificas para cada categoria de produto, ou seja, segmentar público alvo;
- Caso não consiga fazer uma landing page, deixe a home do seu site com a mesma mensagem das campanhas;
- Definir o melhor formato de mídia para divulgar seu serviço ou produto;
- Divulgar através de parceiros que são influenciadores para o seu público alvo;
- Analisar como os concorrentes divulgam produtos ou serviços parecidos;
- Crie promoções exclusivas para novos clientes.