Você sabe como criar anúncios no Facebook?

Está cada vez mais difícil chegar ao feed dos usuários, principalmente com a recente mudança de algoritmo do Facebook que impacta o alcance orgânico. Aprenda formas de criar campanhas efetivas e que realmente convertem no Facebook Ads e solucione esse problema!

O Facebook não é apenas a principal rede social do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos todos os dias. É, também, uma das principais plataformas de anúncio da atualidade.

Afinal, um canal tão amplo e dinâmico como esse naturalmente seria usado para gerar negócios e ajudar empresas de todos os tipos a alcançar uma audiência maior e melhor.

Mesmo assim, não adianta esperar facilidade total e achar que vai ganhar muito dinheiro com campanhas incríveis sem o mínimo esforço.

Como toda grande vitrine, o Facebook Ads tem grande concorrência, e é preciso otimizar os anúncios para que eles convertam melhor.

Quer saber como otimizar conversões no Facebook Ads de uma vez por todas e garantir o retorno sobre seu investimento em mídia paga?

Veja, a seguir, tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

O (velho) problema do alcance orgânico

Não é surpresa para ninguém que, com as mudanças de algoritmo do Facebook, o alcance orgânico (aquele que você não precisa investir 1 centavo sequer para conseguir exposição) diminuiu consideravelmente.

Família, amigos e até veículos de notícias em tempo real ganham a preferência em relação às marcas na hora de brigar por um espaço tão precioso no feed de notícias.

Porém, nem tudo está perdido.

As redes sociais — principalmente o Facebook — são canais fantásticos de marketing digital, e vale a pena buscar formas de contornar esse problema de alcance orgânico.

O principal deles é investir em mídia paga, isto é, os bons e velhos anúncios.

A solução das campanhas bem-feitas no Facebook Ads

Talvez você pense: “a ideia do inbound marketing não é acabar com esse tipo de estratégia, que interrompe as pessoas e dá poucos resultados?”.

A resposta é um sonoro “não”.

A ideia do inbound é simplesmente fazer com que os anúncios não sejam o centro de todos os seus esforços de marketing.

Anúncios bem utilizados podem ter grande valor para atrair novos clientes, mas precisam ser feitos dentro de um contexto maior e nos canais certos.

O Facebook é um desses canais e conta com todas as ferramentas certas para ajudar você a alcançar o público desejado por meio de anúncios de qualidade e preparados para a conversão.

Publicado no Marketing de Conteúdo

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