Conheça as vantagens de anunciar no Facebook

Sendo a primeira rede social a atingir 1 bilhão de membros, o Facebook reúne hoje mais de 100 milhões de brasileiros.

E com um número exorbitante de usuários ativos, consumindo conteúdo diariamente e expondo suas preferências, as empresas aproveitam para alavancar seus negócios.

A rede social disponibiliza ferramentas para anunciar, como o Facebook Ads e o Post Patrocinado. Seu objetivo será ter um alcance alto (pessoas que foram impactadas pelo seu anúncio).

A vantagem de ter uma rede social bem gerenciada é a oportunidade de aproximar o cliente da marca, gerando confiança no produto. E se você não sabe como fazer isso, nos consulte aqui. Trabalhamos com gestão de mídia sociais.

Facebook Ads

Essa uma plataforma paga proporciona à sua empresa um espaço para divulgar seu produto ou serviço, garantindo maior visibilidade, interatividade e engajamento com o seu público.

Mas onde é que aparecem esses anúncios?

Pois bem, você já deve ter reparado que no canto direito de sua página aparecem algumas propagandas. Isso são os Facebook Ads!

Geralmente essas propagandas são baseadas nos interesses do usuário. Vamos supor que você esteja à procura de uma guitarra e começa a pesquisar modelos e preços de guitarra no Google.

Assim que você retornar ao Facebook, vai perceber que aparecerão ali alguns anúncios de guitarra. Isso é normal! O Facebook sabe o que você procura, e vai mostrar esses produtos para você a fim de fazê-lo comprar.

Post Patrocinado

Essa modalidade de anúncio, também paga, é conhecida como post promovido. Nele, a propaganda surge em seu Facebook (no seu feed) como uma postagem.

É uma modalidade de anúncio que permite com que a empresa atinja um maior número de pessoas, já que seguidores dessa pessoa também podem visualizar o anúncio.

Vantagens de anunciar no Facebook

Realizar marketing em redes sociais hoje é uma forma encontrada de mostrar para possíveis consumidores que sua marca está no mercado.

  • Você pode segmentar seu público por sexo;
  • Interesses e prioridades;
  • Determinar por idade em que seu público se encontra;
  • E a localização e amplitude que sua campanha deverá atingir.

Outra vantagem é que o Facebook atende a demanda de pequenas ou grandes empresas, tudo dependerá do investimento que você aplicar. Às vezes, mesmo com investimentos pequenos, você pode colocar mais e mais pessoas em contato com seus produtos.

Gostou deste artigo? Então continue lendo o nosso blog e confira aqui algumas dicas de marketing digital para sua start-up.

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