Deseja desempenho no seu negócio? Use o MOZ.
O recurso entrega os dados que a sua página teve nos mecanismos de busca, avalia as páginas mais importantes e a quantidade de visitas de cada uma. Com o MOZ você pode saber também a quantidade de domínios que apontam para o seu e os erros do site.
É uma vantagem em termos de possibilidade de melhorias.
Conheça outras possibilidades de melhorias acessando nosso post sobre experiência do e-commerce.
MOZ me oferece quais recursos?
Por meio do MOZ você pode escolher a melhor palavra-chave, descobrir todas as métricas para um bom SEO, avaliar sites com a utilização de algoritmos e buscar, em tempo real, os locais mais importantes em que a palavra-chave foi mencionada.
Além desses recursos, a plataforma otimiza páginas para conseguir um tráfego orgânico maior, emite relatórios sobre URLs, páginas e palavras-chaves que o site é ligado.
Outra facilidade é a exibição do destaque de um domínio na internet, e sua popularidade, e como analisar métricas.
Como executar as táticas do MOZ?
O primeiro passo é descobrir a melhor palavra-chave de acordo com seu nicho. O MOZ te ajuda fazendo uma varredura em resultados do Google, verificando as principais palavras em tono do termo procurado e analisando as métricas em volume, potencial, dificuldade e oportunidade.
Depois, verifique seus links de retorno. Seu negócio terá classificação de destaque nos buscadores quando um site importante indicar o seu. Deste modo, a relevância do conteúdo ganha notoriedade e o site melhor posicionamento. Não se esqueça de indicar links externos de domínios com credibilidade. Seu nome estará associado.
Por fim, atente ao título, trecho que mais influencia o público, e capriche no conteúdo.
Veja, no próximo post, como o e-mail marketing pode favorecer a sua relação com o cliente.