Vazou! Saiba tudo sobre o maior vazamento de dados da história.

By 03/02/2021Comercial

O Vazamento.

No último dia 19, o vazamento de um banco de dados nacional expôs informações da maioria dos brasileiros, conforme revelou o Dfnlab da empresa de cibersegurança PSafe.

Classificado como o maior vazamento de dados da história, o caso deixou muitas pessoas assustadas, devido à quantidade de informações que ficaram expostas, facilitando a aplicação de golpes e fraudes.

Oque realmente foi vazado?

Sabe se que o vazamento atingiu cerca de 223 milhões de CPFs, incluindo nome, sexo, data de nascimento e outras informações.
Logos após, novos dados foram completamente vazadas na internet, dentre eles:

-Endereços
-Números de telefones
-Dados de veículos (placa, número de chassi etc)
-Informações sobre CNPJs
-Detalhes sobre Imposto de Renda
-Fotos de rosto
-Benefícios do INSS
-Informações de servidores públicos
-Escolaridade
-Cadastros do LinkedIn
-Dados financeiros (score de crédito, cheques sem fundo e renda, entre outros)

Os responsáveis pela ação!

Segundo a companhia que identificou os vazamentos de dados, as bases foram postadas por cibercriminosos em um fórum online. Além das listas disponibilizadas gratuitamente os criminosos vendiam também pacotes mais completos.

Como me proteger?

Com relação a toda situação, as pessoas atingidas não podiam fazer nada para evitá-lo, pois a responsabilidade de proteger os dados é de quem os recebe como empresas, governo e redes sociais.

Mas você pode contribuir de maneira eficaz para diminuir os riscos, evite informar dados pessoais em sites não confiáveis por exemplo.

Há alguma forma de saber se meus dados foram vazados?

Sim! O site Fui Vazado pode ser utilizado por  qualquer pessoa, basta inserir seu CPF e data de nascimento para conferir se teve suas informações divulgadas na web através do megavazamento.  É rápido e seguro!

E se você tem alguma dúvida ou comentário fale conosco !
Clique aqui para acessar nossa área de contato, e envie sua dúvida.

Veja o serviço