Tráfego do site: como aplicar uma estratégia de sucesso

By 20/10/2020Comercial

Tráfego do site: como aplicar uma estratégia de sucesso

Você sabe como é possível aplicar uma estratégia de tráfego com sucesso? Em quais canais de marketing digital o seu site está mais propenso a gerar tráfego?
Já não é mais novidade que gerar tráfego é uma das principais atividades para abrir novas oportunidades, alcançar mais clientes e fortalecer a imagem da marca.

Um site que presta serviços de cabeamento estruturado e gera visitas, por exemplo, também pode gerar mais leads (potenciais clientes), oportunidades e vendas. Assim, é possível se destacar no mercado e superar a concorrência.
Mas, afinal, como fazer isso? Como alcançar as pessoas certas com uma estratégia de tráfego de sucesso?

Se você quer saber como é possível gerar mais tráfego e garantir os seus resultados, então nós elaboramos este post e vamos te explicar sobre todos os detalhes do assunto.
Continue lendo e saiba como é possível conduzir uma estratégia eficaz com essas dicas que nós reunimos para você!

1- Defina as palavras-chave do seu negócio

Apesar dessa dica ser básica é essencial, muitos gestores ainda não entendem a importância de definir quais serão as principais palavras-chave. As palavras-chave são palavras que podem resumir um determinado assunto. Por exemplo: se você escreve sobre o processo produtivo de uma porca gaiola, as palavras-chave provavelmente serão “produção porca gaiola”, por exemplo. Em grande parte, a geração de tráfego orgânico depende exclusivamente do uso correto das palavra-chave em seu site. Afinal, é por meio das palavras-chave que os potenciais clientes podem localizar a sua empresa com mais facilidade,.

2- Crie conteúdo de qualidade

Em complemento com uma definição eficiente de palavras-chave para o seu negócio, também é fundamental direcionar os seus esforços para uma estratégia de marketing de conteúdo.
Com a criação de conteúdos relevantes, os algoritmos do Google podem reconhecer o seu site como uma referência em seu segmento e, dessa forma, ranquear seu site entre as primeiras páginas de busca.
Claro, para que isso aconteça, é muito importante que o conteúdo seja sempre original, atualizado e relevante, além de focar nas necessidades e soluções para o seu público-alvo.

3- Escreva guest posts

Basicamente, os guest posts são conteúdos produzidos por você ou pela sua equipe, e direcionado para canais externos.
Os guests posts podem ser produzidos e encaminhados para páginas que possuem assuntos ou atuam em ramos relacionados.
É o caso de um conteúdo sobre sensor de temperatura e umidade que foi encaminhado para um hospital de saúde, por exemplo.

4- Invista em links patrocinados

Por fim, investir em links patrocinados pode ser uma alternativa rápida e eficaz para gerar mais tráfego para seu site!
Ele se baseia em anúncios dos seus produtos, serviços ou da sua marca nos mecanismos de pesquisa (como o Google, Bing, Yahoo, etc), ou em sites parceiros.
E o melhor de tudo, é que os links patrocinados possuem investimentos que podem ser totalmente flexíveis. Isso significa que você escolhe o quanto irá investir para anunciar seus produtos ou serviços.

Agora que você já sabe como aplicar uma estratégia de tráfego com sucesso, o que acha de seguir essas dicas e ter sucesso?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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Muito obrigado e desejamos sucesso.

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