Além de otimizar o tempo da sua empresa, terceirizar seus serviços de marketing digital traz resultados positivos principalmente para o seu investimento, uma vez que funções técnicas passarão a ser executadas por profissionais com expertise na área.
Desenvolvimento de website
Criar seu website envolve dois aspectos: layout e UX (User Experience). O principal erro que as empresas cometem ao estruturar seu website corporativo, blog, ecommerce, etc., é não pensar no responsivo.
O tráfego responsivo (mobile) é responsável por 75% dos acessos de toda a internet brasileira.
Após criar seu site, você deve direcionar visitantes para conhecê-lo, afinal na internet “Quem não é visto, não é lembrado”.
Publicidade online
Trabalhar com Google Adwords, Google Analytics, Facebook Ads, Google Adsense pode ser uma experiência amarga para sua sua empresa caso você não tenha um técnico interno para mexer nessas plataformas.
O anúncio digital traz consigo diversos benefícios, dentre eles: CPC mais baixo do que Outbound, mensuração de resultados em tempo real, primeiras posições nos buscadores, fortalecimento de branding e muito mais.
Caso você tenha interesse em trabalhar com as quatro plataformas que citamos, você precisava de pelo menos um técnico para executar cada uma delas, dessa forma terceirizar com uma agência que ofereça serviço para todas é uma ótima opção.
Otimização para mecanismos de busca
O SEO é um conjunto de técnicas para tornar seu site, blog, rede social, mais amigável para os mecanismos de busca, melhorando o posicionamento de suas páginas nos resultados das buscas orgânicas.
É um conhecimento bem técnico, portanto investir em alguém que saiba efetivamente trabalhar o SEO da sua empresa é a melhor escolha. A partir de um briefing bem elaborado, uma agência de marketing digital consegue ótimos resultados com o SEO sem precisar estar na empresa.
Métricas (Web Analytics)
Medir resultados de marketing digital depende de uma boa ferramenta de monitoramento e de conhecimento aprofundado para analisar o que realmente é importante para a empresa.
Uma agência de marketing digital pode oferecer as melhores ferramentas do mercado para a sua empresa, além da equipe com expertise em mensurar as métricas que farão a diferença para sua empresa.24