Sua campanha está com mau desempenho? Saiba o que fazer.

58% das empresas já utilizam os Testes A/B como estratégia de crescimento. Entenda o por quê!

Não é novidade que as empresas buscam aumentar a taxa de conversão a todo momento, com tamanha competitividade no mercado, quanto mais otimizado forem suas páginas mais chance terá de um lead realizar a ação que você deseja. Um dos métodos mais eficazes para tornar seus anúncios mais eficientes são os Testes A/B.

Mas final, o que são eles?

Esses Testes consistem em dividir o tráfego de uma determinada página em duas versões: a atual e uma “desafiante”, com modificações. Assim, podendo comparar as duas versões operando e visualizar qual das versões apresenta maior taxa de conversão. Desta forma, oferecem um feedback real de mercado, mensurado com precisão e com base em dados, não em achismos, são fatos consolidados.

Como as diferentes versões são distribuídas aleatoriamente em um mesmo espaço de tempo, não há o risco de fatores externos (como uma palestra ou um eventual link em outro site) influenciarem a taxa de conversão. Portanto, traz resultados mais fiéis à realidade.

Vantagens

Além de trazer resultados fiéis, os Testes A/B podem ser aplicados em diversos meios de comunicação que você tem um perfil. Os canais mais comuns são o Google Ads, Meta, E-mail Marketing, Landing Page e redes sociais, mas a possibilidade de aplicar testes A/B é praticamente infinita. É possível fazê-los inclusive em meios offline, mas, neste artigo, vamos nos ater aos testes em meios digitais e estudar o seu desempenho de diversas formas.

As maiores vantagens, sem dúvidas, são essas:

  • Oferece um feedback real do mercado.
  • Crescimento da taxa de conversão.
  • Redução de custo.
  • Diminui a taxa de rejeição.
  • Aumento de vendas.

E você, já utilizou desse meio de otimização? Conte aqui embaixo qual foi a sua experiência.