SEO On page e Off page, 5 dicas de como aplicar na sua clinica

By 28/09/2020Comercial

SEO On page e Off page, 5 dicas de como aplicar na sua clínica

Sabemos que, grande maioria das pessoas não costumam ir além da segunda página do Google, não é mesmo?
Por isso, estar entre os primeiros lugares nos mecanismos de busca, é essencial obter resultados ainda melhores no Marketing Digital. Diante disso, o SEO torna-se tão importante, e essencial para a estratégia de uma empresa.
Quer aprender como aplicar essa estratégia em seu negócio e alavancar seus resultados? Continue a leitura!

Como funciona SEO?

Antes de mais nada, é preciso entender o que é SEO – Search Engine Optimization​.
Basicamente, o SEO são as estratégias que possuem como objetivo posicionar o seu site entre as melhore posições nos mecanismos de busca, como o Google.

Essa estratégia é essencial, pois ela promove a visibilidade do seu negócio para potenciais cliente. Ela consegue fazer uma conexão entre o problema do cliente e o seu negócio.
Por exemplo, imagine que uma pessoa deseje saber o valor de um tratamento odontológico e pesquise por “​quanto custa um implante dentário​”, estar bem posicionado fará com que você apresente seu negócio como resposta.

Mas, para isso, existem inúmeras ações que devem ser aplicadas para conseguir bons resultados a longo prazo.
E para entender melhor, podemos separar as ações de SEO em duas partes: SEO On page e SEO Off page.

Veja agora como eles funcionam e como aplicar em sua empresa.

SEO On Page

Resumidamente, o SEO On page são todas aquelas estratégias que estão relacionadas a parte interna do seu site, como: títulos, meta description, conteúdos, design etc.

SEO Off Page

Já o SEO Off page, está relacionado a questões externas, como linkagens externas.
Imagine que o buscador seja como um bairro, e o link do seu site seja como uma rua. Isso significa que, quanto mais linkagens externas você tiver, mais ruas levaram potenciais clientes para o seu site.
Não investir no SEO Off Page, é aceitar que seu site estejam em uma rua sem saída, em que o usuário só o encontrará caso pesquise por seu nome.

5 dicas para aplicar em sua clínica

1. Invista em conteúdos

Os conteúdos são a base da estratégia de marketing, no entanto, a criação de conteúdo não é apenas escrever textos aleatórios.
Para a criação de um bom conteúdo, é preciso criá-los pensando que eles sejam relevantes para os seu paciente, e para isso, basta considerar a “dor” do seu público-alvo.
Procure não focar apenas em apresentar seus produtos/serviços, mas procure intercalar com outros assuntos.

2. Abuse das palavras-chave

Em alguns momento, você já deve ter se deparado com o termo “palavras-chave”. Mas, acredito que não saiba quão importante ela é para uma estratégia de Marketing bem sucedida.
Lembra que falamos que o SEO faz o link entre o problema do púbico com o negócio da empresa?

Ele consegue fazer isso, justamente por causa da otimização das palavras-chave, ou seja, a utilização de termos que já são comuns para o seu público-alvo.
Para definir quais serão as palavras-chave, é preciso estudar e analisar quais são as perguntas mais frequentes que seus pacientes costumam fazer. Feito isso, é só escolher palavras que se estejam dentro desse contexto e que sejam familiares para o seu público.

No caso de clínicas odontológicas, essas palavras podem ser: ​aparelho dental transparente​, lente de contato de dente​ ou ​prótese sobre implante dentário​.

Mas, e agora?
Depois da separação das palavras, basta inseri-las nos conteúdos, urls, títulos etc. Mas, atenção, cuidado para não extrapolar nas palavras-chave, é preciso que o texto tenha coerência.

3. URLs amigáveis

A URL pode parecer algo insignificante, mas possui um papel importante. Ter uma URL amigável pode ser o fator decisivo para uma pessoa clicar ou não no seu conteúdo. Além disso, ele também é levado em consideração no momento do rankeamento.
Um URL pode ser criada amigável é aquela que contém as palavras-chave, ao invés de um monte de número e letras aleatórias. Por isso, procure editar todas as URLs das suas páginas.

Veja um exemplo:

1- URL automática: https://www.odontosorriso.com.br/&@odont8af6nJ-hr6lKO
2 – URL adaptada: https://www.odontosorriso.com.br/clareamento-dentario-preco

Percebe que a segunda opção é mais agradável? Ela consegue dar uma prévia do que está sendo abordado naquela página.

4. Parcerias

É importante ter uma estratégia abrangente, que faça linkagens com outros sites blogs. Lembra que nós falamos que o link funciona como ruas para o seu site?
Pois bem, é muito importante ter uma carteira de parceiros para que possam trocar links e conteúdos. Dessa forma, os mecanismos entendem que uma página “indicou” a outra. Mas, para que isso funcione, é preciso ter parceiros com bons domínios.

Como funciona a linkagem?
Para as linkagens, você precisa se atentar, pois como falamos anteriormente, elas precisam fazer sentido. Por isso, você pode fazer linkagens, por exemplo, pedir para um outro site colocar um link sobre seu conteúdo Clareamento, no termo “clareamento dental”.

5. Botões de compartilhamento

Por fim, temos o uso de botões de compartilhamento ou as CTA – Call to Action.
Você pode aumentar o tráfego de pessoa que acessam seu site, simplesmente estimulando as pessoas a compartilharem sua página para outros canais.
Pode ter certeza que esse é um processo que trará mais tráfego e autoridade para sua empresa.

Pronto, agora coloque em prática!
Investir em SEO, é essencial para que sua estratégia seja completa.

Você conferiu dicas valiosas para aplicar em sua clínica, não perca mais tempo, coloque a mão na massa!

Conteúdo produzido por Ana Laura Ferreira, redatora na empresa Vue Odonto.

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Muito obrigado e desejamos sucesso.

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