Saiba porque a sua empresa precisa estar nas redes sociais

By 08/12/2020Comercial

Saiba porque a sua empresa precisa estar nas redes sociais

Que as redes sociais são hoje canais importantes do marketing digital não é uma novidade, certo? Afinal, tratam-se de ferramentas que visam não só a promoção de produtos e serviços na internet, mas também a construção de uma relação entre marca e consumidor. O relatório Global Digital Statshot 2019, realizado pelas empresas de dados Hootsuite e We Are Social, apontou que 3,5 bilhões de pessoas estão nas redes sociais – há dois anos esse número era de 3 bilhões.

Dessa forma, não há como negar: são 3,5 bilhões de oportunidades para que a sua marca esteja presente no feed dos usuários. Inclusive, vale mencionar que a sua concorrência também conta com uma série de canais para manter o contato com o seu público-alvo. Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 razões para a sua empresa marcar presença nas redes sociais. Neste post, você verá como os canais digitais podem ser grandes aliados da sua marca. Boa leitura!

1. Muitas empresas se posicionam nas redes sociais

Você já deve ter percebido que é impossível falar sobre os motivos para a sua marca estar nas redes sociais e não mencionar a concorrência, não é mesmo?

Afinal, pequenos, médios e grandes negócios têm se posicionado estrategicamente nos canais. E isso também vale para empresas de todos os segmentos, seja comércios, indústrias de manta térmica para telhado, restaurantes, entre outros.

Para evitar que os concorrentes capturem todos os seus clientes e saiam à frente da sua marca, é ideal utilizar as redes sociais como canais de interação, relacionamento e comunicação, mostrando-se acessível ao público.

2. Reputação de mercado

Toda campanha de marketing tem como intuito melhorar ou aumentar a reputação da marca no mercado. E quando a estratégia vem acompanhada das redes sociais, fica mais simples fazer com que isso aconteça.

Se você tem uma estação de tratamento de água, entre outros, uma vez que seu negócio aposta em uma boa presença online, automaticamente o consumidor enxerga a sua marca como uma autoridade em determinado assunto, aumentando a sua visibilidade e o alcance da sua estratégia.

Além disso, um dos objetivos das redes sociais é apresentar a missão, visão e objetivos do seu negócio, além de fornecer todas as informações necessárias para transmitir credibilidade ao usuário.

3. Melhora o relacionamento com o cliente

É fato que as redes sociais são canais de relacionamento entre pessoas de diversas partes do mundo. A boa notícia é a possibilidade de construir essa relação entre empresas, marcas e, claro, consumidores.
Se sua empresa trabalha com mangueiras de alta pressão, por exemplo, ao compartilhar conteúdos informativos e relevantes interagindo por meio de comentários e ferramentas, você se torna presente na vida do consumidor, mostrando-se acessível e disposto a atendê-lo em qualquer situação.

4. O número de usuários cresce exponencialmente

Por fim, um dos motivos para marcar presença nas redes sociais é que o número de usuários cresce exponencialmente. Lembra dos dados destacados no início do conteúdo? Pois bem, equivalem a mais de 40% da população mundial.

Além do mais, o brasileiro passa em média de 8 a 12 horas por dia conectado à internet, sendo que 70% deste tempo é navegando pelas redes sociais.

Agora que você já sabe porque a sua empresa precisa estar nas redes sociais, o que acha de investir nessas ferramentas e ter sucesso? 

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

E se você tem alguma dúvida ou comentário fale conosco !
Clique aqui para acessar nossa área de contato, e envie sua dúvida.

Muito obrigado e desejamos sucesso.

Veja o serviço