Qual a diferença de perfil e página no Facebook?

Fácil de ser utilizado e com grande número de adeptos, seja físico (pessoas) ou jurídico (empresa), o Facebook é a rede social mais utilizada por nós, brasileiros.

Atualmente, 102 milhões de brasileiros estão no Facebook, e, desse número, 45% acessa essa rede social diariamente.

E mais, com o amplo uso das redes sociais, o marketing digital ganhou uma nova dimensão. É uma coisa que realmente parecia improvável há 20 anos e que tem a capacidade de fazer a diferença em seu negócio.

Sua empresa no Facebook

A vantagem de ter uma rede social bem gerenciada é a oportunidade de aproximar o cliente da marca, e claro, reduzir custos. Nós fazemos esse serviço, consulte aqui o nosso site de serviços.

Essa questão é simples: com tanta gente usando o Facebook atualmente, sua empresa tem de estar onde as pessoas estão.

Mas calma aí! Se você usa o Facebook apenas para fins pessoais, um perfil está de excelente tamanho para você.

Mas se você, por outro lado, já utiliza o Facebook para fins profissionais (seja para promover seu negócio ou vender seus produtos), aí é importante que você crie uma página.

Diferença de perfil e página

Perfil

Tem a função de ser utilizado por pessoas físicas. Se você quer se manter em contato com sua família, ler notícias ou apenas se divertir, o ideal é que você tenha um perfil.

O perfil é um simples cadastro, uma conta, é o que a maioria dos brasileiros tem.

Como o perfil é de uso pessoal, ele permite que você adicione outros usuários, aumentando sua lista de amigos e facilitando que você se mantenha em contato com as pessoas;

O perfil é administrado por um único usuário. No caso, se você criar uma conta, o Facebook será exclusivamente seu.

Personalize a rede social à sua maneira, subindo fotos, alterando capas, realizando postagens, etc.

Página

Na página, a proposta é apresentar às pessoas o seu negócio, a sua loja, enfim, mostrar o seu trabalho.

A página pode ser individual, mas pode, também, ser coletiva. Isso significa que duas (ou mais) pessoas podem fazer alterações, postagens, responder mensagens, etc.

Na página, os usuários curtem a sua página, o que faz com que você cresça seu número de curtidas. Não é uma regra, mas, geralmente, quanto mais curtidas uma página tem, mais credibilidade ela acaba adquirindo.

Sua página recebe estatísticas (Insights) do Facebook, o que possibilita saber, por exemplo, quantas pessoas visualizaram sua postagem, quantas interagiram com o seu conteúdo, etc.

Páginas também permitem a criação de anúncios, ou seja, você pode pagar ao Facebook para que ele divulgue seu produto a um maior número de pessoas. Em tese, quanto mais você pagar, mais pessoas recebem sua postagem.

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