Público-alvo segmentado impacta em 50% nas vendas

Quer saber como vender mais pela rede social?

Alternativa barata para as empresas, as redes sociais são uma ferramenta poderosa e acessível de marketing digital. Mas geram dividendos somente quando utilizadas com uma estratégia, público-alvo determinado e conteúdo significativo.

A dica é definir bem o público-alvo. É necessário observar formadores de opinião e concorrentes para reconhecer interessados pelo produto e marca.

A geolocalização é uma ótima ferramenta para identificar a quem o anúncio realmente importa, em vez de gastar dinheiro sem necessidade.

As redes precisam de segmentação do público, diferente das mídias de massa, em que o anúncio falava a todos. Nesse caso, o alcance não precisa ser tão grande, a questão é ir diretamente ao ponto.

É uma alteração que muitos não entendem. Planejar o conteúdo também é fundamental para aumentar o interesse do público.

office-594132_960_720

POSICIONAMENTO

Além do planejamento, é preciso definir quais redes são indicadas para seu tipo de negócio. O Facebook é a principal, indispensável para empresas de qualquer área, e pode representar uma parcela notável das vendas.

Quem trabalha no ramo de entretenimento deve investir no YouTube, e quem vende produtos pode usar o Instagram ou o Pinterest para apresentá-los através de imagens.

Criar um conteúdo que não enrole o cliente, mas mostre a eficácia do produto, é fundamental.
Em muitos casos, as empresas registram que mais de 50% de suas vendas venham de mídias sociais bem otimizadas.

ESTRATÉGIA

É importante decidir qual será o conteúdo e a regularidade de postagens nas páginas. Quem tem orçamento limitado e baixo pode pagar para impulsionar posts, que aumentam seu alcance, uma ou duas vezes por semana.

LINGUAGEM

É importante também decidir se a página terá um clima informal ou técnico, até na hora de responder a dúvidas, sugestões e críticas dependendo do sector.

CONTEÚDO

Evite textos extensos e aposte em imagens, que devem ser bem produzidas. A cada três postagens, apenas uma deve ter teor comercial. Vale postar dicas ou tutoriais.

PERFIL

Não é necessário abrir uma conta em cada rede social, mas identificar qual é mais adequada. Normalmente setores formais usam o LinkedIn, enquanto empresas de moda usam o Instagram.

E você, quando vai otimizar sua empresa nas mídias sociais?

Leave a Reply