O que é SEO e como usar

By 08/12/2020Comercial

O que é SEO e como usar

Se você é um empreendedor antenado em todas as novidades do mercado, então muito provavelmente já deve ter ouvido falar sobre o SEO, não é mesmo?

O SEO é uma das maneiras mais eficientes para influenciar os algoritmos dos buscadores a definir o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada.

Além disso, essa estratégia se tornou uma questão de prioridade para as empresas que querem se destacar da atual concorrência.

Isso pois, nos dias de hoje, existem milhares de páginas sendo publicadas todos os dias na internet, aumentando a concorrência nos buscadores de pesquisa. Fazer com que uma página fique à frente de outras por meio do SEO é essencial.

E isso vale para empresas de qualquer porte ou segmento, sejam comércios, empresas de equipamentos de combate a incêndio, agências de publicidade, entre qualquer outro negócio.

E se você quer saber mais sobre o SEO e como utilizá-lo em sua estratégia, então chegou ao local certo.

Nas próximas linhas, saiba de todos os detalhes do assunto! Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

O que é SEO?

O SEO é a abreviação dos termos “Search Engine Optimization”, que por sua vez, pode ser traduzido ao português como otimização para motores de busca.
Como o nome já diz, o SEO se trata de um conjunto de técnicas que influenciam os algoritmos dos buscadores a definir o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada.

Em outras palavras, o SEO se baseia em um conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca, como o Google, Bing, Yahoo, entre outros.

Ou seja, seu principal objetivo é aumentar os acessos do seu site por meio das técnicas que fazem com que o mesmo melhore seu posicionamento.

Se sua empresa atua com a venda de lavadoras de alta pressão profissional, entre outros, por meio do SEO, é possível se tornar mais visível diante do seu público-alvo e alcançar mais credibilidade. Como resultado, você pode ter mais clientes e aumentar as suas vendas!

Como usar o SEO?

Provavelmente, agora você deve estar se perguntando: mas como aplicar o SEO nas minhas estratégias de marketing?
Primeiro de tudo, é importante entender porque o seu site não está bem posicionado nos mecanismos, e o que poderia melhorar. Se você atua com tubo de cobre 3 8, por exemplo, analise todas as questões que impedem o seu site se estar mais visível.

Após isso, se cadastre em ferramentas essenciais de SEO, como no Google Search Console, Bing Webmasters e Google Meu Negócio.
Também é importante conhecer de maneira detalhada a sua persona para que as suas estratégias sejam bem segmentadas.

Com uma persona estabelecida, é hora de fazer a pesquisa de palavras-chave do seu negócio, de acordo com as preferências e necessidades do seu público.

Por fim, para ter sucesso no SEO, otimize o que já tem e crie o que ainda não possui em sua plataforma. O principal é que o seu site seja responsivo e supra as necessidades do seu cliente, tudo isso com uma fácil navegação.

 Agora que você já sabe o que é SEO e como usá-lo em sua empresa, o que acha de investir nessas dicas e ter sucesso?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

E se você tem alguma dúvida ou comentário fale conosco !
Clique aqui para acessar nossa área de contato, e envie sua dúvida.

Muito obrigado e desejamos sucesso.

Veja o serviço