Já pensou em usar um plano de mídia online? Hoje vamos te explicar o que é, para que serve e como ajuda sua empresa a crescer no mercado.

Um plano de mídia online pode ser dividido em quatro etapas. Elas vão te ajudar a entender melhor como deve ser aplicado!

Briefing

O briefing é claro é a primeira etapa, e uma das mais importante para manter uma organização e padronização do seu plano.

Nessa etapa, você precisa fazer um levantamento de todas as necessidades para a sua campanha.

Certas perguntas não podem ficar sem resposta, e o briefing é o momento ideal para se adquirir todas essas respostas.

  1. Quem é o cliente?
  2. Qual a verba do plano?
  3. Quem são os seus concorrentes?
  4. Qual o seu publico-alvo?
  5. Quais os seus objetivos com esse plano?

Estratégia

Ainda existem muitos empreendedores que não ficam muito contentes com estratégias pouco convencionais.

Estratégias que tenham como o seu centro a internet e o meio digital crescem todos os anos e continuam a dar muitos resultados positivos!

Uma estratégia bem elaborada consegue descobrir o que o seu publico alvo anda fazendo na internet e quais são os seus sites mais acessados!

Tática

Comece aqui a decidir quais serão os sites usados. Vai ou não atuar em grandes portais?

Vai usar links patrocinados? Pretende usar o Google ou o Yahoo?

Você pode preparar uma planilha com todas as informações, incluindo o plano de mídia!

Inclua o nome do site, canal ou sessão.

Pós-compra

Aqui você vai montar uma segunda apresentação com todos os relatórios detalhados da campanha.

Elabore um banco de dados com todos os detalhes e históricos.

Gostou do nosso post sobre plano de mídia online?

Leia nosso artigo sobre faturamento do e-commerce!

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