Num mundo dominado pelas mídias digitais, é mais do que importante os empresários manterem contato com seu público alvo. Como?

Através de e-mail!

O tempo em que e-mails de empresas eram tratados como spam já acabou. Segundo dados divulgados pela Kaspersky, o volume de spams teve redução no primeiro trimestre de 2017.

Então, meu amigo empresário, trate de começar a se comunicar com seus clientes por e-mail!

Comunique-se com um número grande de pessoas

E-mail marketing é uma forma da empresa se comunicar com seus clientes através do uso de e-mail.

O e-mail marketing é uma forma eficaz de manter contato, pois tem a capacidade de atingir um grande número de pessoas através de uma ação rápida.

A estimativa é que o número de usuários de e-mail chegue cresça para 2,9 bilhões até 2019. Consegue perceber o ponto?

Redes sociais são importantes, mas também falham!

É importante o empresário não se limitar apenas a um site.

Quanto mais redes sociais a sua empresa tiver, maior será o alcance do seu conteúdo, até porque redes como Facebook e Twitter, por exemplo, contam com um número considerável de brasileiros.

Segundo um levantamento feito em 2014, 45% da população brasileira acessava o Facebook mensalmente; já em 2016, o número de brasileiros na rede social era de mais de 100 milhões de usuários. Bastante, não é?

Aliás, mesmo que sua empresa esteja no Facebook, as suas postagens não terão um alcance considerável. Vale ressaltar.

Isso ocorre por causa de algoritmos que determinam quais mensagens são mais relevantes para cada usuário. Assim, o alcance de posts em redes sociais nunca é tão grande quanto poderia ser.

Isso já não ocorre com o e-mail marketing.

O e-mail marketing lida com um número exato. Isso significa que se você selecionar 150 clientes para receber o seu e-mail, todas as 150 pessoas, sem exceção, vão receber sua mensagem na caixa de entrada delas.

Além do mais, ao escrever um e-mail, você pode personalizá-lo da forma que achar melhor e mais atraente para os seus clientes.

Uma forma bem eficiente de chamar a atenção de quem vai ler seu e-mail, é fazendo uso de imagens, fotos e gifs. Uso de imagens no corpo do e-mail torna a leitura mais agradável.

Enfim, fica aí o conselho aos amigos empresários!

Leave a Reply