Marketing de conteúdo custa 62% menos do que o marketing tradicional e gera em torno de 3 vezes mais leads.

Investir seu tempo e dinheiro no marketing de conteúdo vai reduzir seus custos, e ao mesmo aumentar até 3x os leads que você ganhou com a publicidade tradicional.

É hora de você pensar em suas opções e escolher como você vai equilibrar o marketing de conteúdo com o marketing tradicional. Marketing tradicional pode te dar clientes, mas não os alimenta.

Várias empresas sabem que o marketing de conteúdo pode ajudá-las a conquistar seus objetivos e simultaneamente alimentar os leads.

Por isso os gastos com o marketing de conteúdo estão aumentando a cada ano.

Profissionais inteligentes de marketing não depositam todos seus esforços em uma única estratégia. Eles diversificam os esforços para ter melhores resultados. Então eu não aconselho abandonar o marketing tradicional, mas você deve prestar mais atenção na criação de conteúdo de primeira qualidade.

Isso é o que vai construir uma base de clientes prósperos para você ao longo do tempo.

 

93% dos profissionais de marketing B2B usam o marketing de conteúdo.

A grande maioria dos profissionais de marketing B2B adotaram o marketing de conteúdo deixando de parte a publicidade tradicional.

Talvez isso tenha acontecido porque é mais fácil se comunicar com um público novo criando conteúdo de qualidade, ao invés de pedir que eles comprem seu produto. Isso também pode ser causado pelos ciclos de venda mais longos no B2B.

Bom conteúdo constrói confiança e mantém os clientes de potencial perto de você.

Sem confiança, os consumidores não vão comprar nada.

É difícil confiar em uma marca que você só vê em comerciais na TV. É mais fácil confiar em uma empresa cujo conteúdo te mostra como fazer algo com êxito.

 

Fonte: http://www.demandmetric.com/content/content-marketing-infographic

http://www.iab.net/media/file/B2BResearch2014.pdf

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