Já pensou em investir no marketing digital?

Sua empresa precisa definir quanto investir em marketing digital, quais estratégias e tecnologias utilizar para otimizar a conversão final. Quer descobrir o que incluir no seu planejamento? Continue lendo e confira o que dever ser prioridade.

Os orçamentos de marketing variam entre as empresas, mas a regra é uma só: ter um orçamento de marketing, independentemente do seu tamanho. A maioria das empresas não traçam um budget adequado para investir em seu marketing digital, e muitas vezes são obrigadas a pausar projetos que estavam dando certo.

  • Vender a marca ou produto?
  • Aumentar o número de leads?
  • Melhorar o relacionamento com o público alvo?

Se você já identificou a meta da sua empresa, pesquise orçamentos em agências de marketing. Dessa forma você poderá calcular o budget e o tempo de projeto. Confira abaixo alguns serviços que podem te auxiliar, estude bastante as tendências online e estruture sua campanha online.

Hora de investir no marketing

Gestão de SEO

marketing-digitalSe o objetivo de sua empresa é gerar mais leads de qualidade e maior visibilidade nos buscadores como o Google, é essencial investir no gerenciamento de SEO.

No entanto, o SEO depende muito do conteúdo de qualidade para classificar e executar de forma ideal. Portanto, se sua empresa precisa de SEO, também precisa de novos e melhores conteúdos.

O marketing de conteúdo faz mais do que apenas listar detalhes sobre um produto e por que é ótimo. Otimizar o SEO do seu site – como utilizar keywords mais quentes – podem ranquear melhor o seu site organicamente. E lembre-se: 75% dos usuários nunca passam da primeira página.

Marketing de mídia social

Empresas que procuram melhorar o reconhecimento da marca e interagir com seus clientes devem investir principalmente em engajamento, gerenciamento e desenvolvimento de redes sociais, principalmente em Facebook e Instagram.

Realizar campanhas de Facebook Ads pode ser seu grande aliado. Segmente seu público alvo por idade, interesse e região. A vantagem é que você pode controla o orçamento da campanha, definindo o start e a data final.

É possível converter o envolvimento obtido com as postagens em uma venda potencial de um produto ou serviço.

Design do site

construco-de-site-ou-loja-virtual-completa-D_NQ_NP_14344-MLB4313498504_052013-FSite desatualizado e difícil de navegar – especialmente no mobile – pode espantar seu público. Tenha atenção ao seu UX (User Experience), e faça o usuário percorrer os caminhos que você deseja.

Análise de dados na tomada de decisões

Obter e analisar dados também deve ser uma questão prevista em seu orçamento de marketing.

Mensuração das ações já elaboradas, relatório do Analytics, acompanhamento em tempo real das campanhas no Google Ads e redes sociais – tudo isso deve ser acompanhado por uma equipe de especialistas, revertendo em estratégias mais eficazes para sua empresa.

Fonte: Up2place

Leave a Reply