A importância do Email Marketing no relacionamento com os clientes

A importância do Email Marketing no relacionamento com os clientes.

Atualmente as redes sociais são o principal tema da atualidade mas o uso adequado do email como ferramenta de Marketing é mais eficiente na manutenção do relacionamento com os seus clientes.

 O Email Marketing é uma excelente forma de alcançar os seus clientes.

Com o uso constante dos smartphones e os planos de internet móvel, os seus clientes passaram a consultar a caixa de email a todo o momento. Ao contrário de um post em uma rede social, que tem de competir com todos os outros posts no feed de notícias, a leitura de um email chama a atenção do leitor nem que seja somente durante alguns momentos. Trata-se, por isso, de uma melhor oportunidade de comunicação, mais próxima.

O que torna um email interessante para o cliente?

Personalização

O email é um meio de comunicação pessoal e deverá dar a sensação de ter sido escrito para aquele cliente. Um estilo generalista não é cativante e não se destaca. Chame o cliente pelo nome e assine de forma personalizada em vez de usar somente o nome da empresa.

Identidade reconhecível

A aparência das suas campanhas precisa responder à imagem da sua marca. Usar o logo e a paleta de cores propicia o reconhecimento imediato da marca e cria uma familiaridade visual.

Relevância

É provável que um email sobre produtos ou serviços que não interessem ao cliente seja somente lido de relance e apagado. Para evitar isso e tornar os emails úteis para o cliente é fundamental proceder à segmentação do conteúdo. Quase todos os serviços de newsletter fornecem recursos como grupos ou segmentação para ajudá-lo a enviar conteúdo útil para indivíduos que tenham interesse no seu produto ou serviço. Se envia conteúdos diferentes para grupos diferentes (como organizações sem fins lucrativos e empresas privadas) deve incluir no formulário as opções de segmentação escolhidas por si. Pode ainda segmentar campanhas por código postal ou profissão, por exemplo.

O email será sempre o seu aliado para manter uma relação de proximidade com o cliente. Siga nossas regras base e tenha o cuidado de analisar as suas estatísticas para fazer as alterações necessárias.

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