Google ou Facebook, qual é o melhor para anunciar?

Muitos empreendedores ficam com dúvidas quando decidem anunciar o seu negócio através do mundo digital.

Como existem dois gigantes no mercado, o Facebook Ads e o Google Ads, é muito comum que a indecisão apareça.

Nesse momento, surgem perguntas como:

  • Qual é a diferença entre Google e Facebook Ads?
  • Quanto devo investir e qual será o resultado?
  • Como transformar o resultado da campanha em vendas?

Na realidade, apesar de muita gente achar que não, há sim muitas diferenças entre as duas plataformas, apesar delas serem usadas para a mesma finalidade; anunciar!

Nós entendemos que a melhor forma de alavancar o seu negócio é apostar nas duas opções.

Isso porque você consegue aumentar sua exposição, atingindo potenciais clientes, nos mais diferentes momentos do processo de consumo.

Não se esqueça!  Mais importante do que saber qual é a melhor ferramenta para o seu negócio, é ter o conhecimento de como utilizar o melhor delas, para cada tipo de estratégia que você irá desenvolver.   E para isso podemos te ajudar, OK!

Então vamos às respostas.

Aproveite!

#1 Qual a diferença entre Google e Facebook Ads?

Antes de tudo, é importante deixar claro que ambas plataformas tem excelentes soluções no quesito segmentação.

A grande diferença nesse caso é que enquanto o Facebook Ads trabalha, principalmente, com perfis de usuários, ou seja, idade, sexo, localização, o Google Adwords trabalha com palavras-chaves.

Resumindo; o Facebook e Instagram impactam pessoas com base no seu interesse, enquanto o Google impacta pessoas que estão realizando uma pesquisa. 

#2 Quanto devo investir e qual será o resultado?

Ambas plataformas oferecem ferramentas que apresentam estimativas de visualização ou cliques, com base no seu investimento e segmentação desejada.

Segmentações são opções para determinar o público alvo, por exemplo, idade, sexo, região, horário, renda, etc.

Para medir o resultado, essas plataformas pedem para que escolha o seu objetivo; ligações telefônicas, cliques, impressões, rotas de mapa, etc.   E quando o internauta concluir a ação escolhida, a partir do anúncio, as plataformas contam como sendo uma conversão.

Resumindo; o objetivo é obter a maior quantidade de conversões com o menor custo, em termo técnico, obter o melhor CPA ( Custo Por Aquisição), através da otimização das campanhas. 

#3 COMO TRANSFORMAR O RESULTADO DA CAMPANHA EM VENDAS?

Por fim, chegamos na pergunta mais importante e também mais simples de ser resolvida, porque a resposta depende de você.

O comportamento do consumidor mudou drasticamente nos últimos anos por causa da internet.  Os consumidores estão cada vez mais, preferindo usar redes sociais e Google para comparar preços e feedbacks, o que mostra a necessidade das empresas melhorarem o seu relacionamento.

Abaixo seguem sugestões de melhorias no atendimento ao cliente. 

  • Não deixe seu cliente esperar pelo atendimento.
  • Monitore mensagens nas redes sociais.
  • Dê autonomia para a equipe de atendimento.
  • Mantenha o cliente informado sobre o status do seu chamado.
  • Captar feedback.

Resumindo; não se trata de esperar o cliente passar o cartão, é necessário estabelecer um relacionamento e se destacar da concorrência. 

Oferecemos consultoria para revisão dos processos internos de atendimento ao cliente, caso tenha interesse ligue e fale conosco (11) 2680 -9558. Clique aqui para ver nossos cases. 

Desejamos sucesso.

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