Gamificação: divertindo-se com marketing inbound

Inbound marketing é importante para conduzir leads viáveis e criar clientes leais com relacionamentos de longo prazo. O conteúdo é criado para atrair os usuários a interagirem com suas mensagens de marketing, com as quais esperamos que realizem ações desejáveis, como explorar seus produtos / serviços, ou até mesmo esperamos levá-los ao ponto de uma compra. A parte difícil do inbound marketing está sendo a confusão de conteúdos que parece inundar a web. A gamificação pode ser a resposta para atrair usuários sem que eles percebam.

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O que é gamificação?
De acordo com o Mashable.com, a gamificação é “o uso da mecânica de jogo e técnicas de design de jogo em contextos de não-jogo”. Para os profissionais de marketing, isso significa usar recursos semelhantes a jogos em outros tipos de conteúdo para incentivar o envolvimento do usuário ou outras ações desejáveis. Sistemas de recompensas, moeda virtual e até pequenos jogos colocados dentro do conteúdo são considerados formas de gamificação. Esses elementos trabalham para tornar o que seria, de outra forma, conteúdo estático muito mais divertido e envolvente para os usuários. Embora a criação de pequenos jogos dentro do conteúdo possa ser difícil, formas mais simples de gamificação podem ser facilmente implementadas com excelentes resultados.

Maneiras de começar a incorporar a gamificação
Programas de recompensas – As pessoas gostam de receber material gratuito. Programas de recompensas são uma ótima maneira de incentivar a repetição de compras pelos clientes, com o incentivo de que eles vão receber algo em troca após comprar uma certa quantidade de vezes.

Contagem regressiva – Contagens regressivas para vendas online e promoções dão característica de urgência ao processo em que os clientes querem “ganhar” a venda antes que ela seja finalizada.

Concorrência – Dar aos clientes um incentivo para competir por um grande prêmio funciona bem para o engajamento. As tabelas de classificação, as insígnias para os participantes e outros elementos divertidos podem fazer um concurso bem sucedido.

Barras de progresso – Seja em um site ou aplicativo, as barras de progresso são uma maneira empolgante de mostrar aos clientes o quão próximos eles estão de receber o próximo item do prêmio ou o quão próximos eles estão de completar uma solicitação para um serviço.

Definir metas e medir / controlar – Como qualquer conteúdo, isso funciona melhor para definir metas que podem ser medidos e monitorados, e a gamificação pode ser melhor aproveitada em determinadas situações. Se seu site está tendo problemas com pessoas que precisam completar uma aplicação, você pode definir uma meta para melhorar o número de aplicações concluídas, através da implementação de uma barra de progresso, por exemplo. Esse objetivo pode ser monitorado após a implementação da barra de progresso, para ver se ela é eficaz ou não.

Traduzido de: Stellar Blue Technologies

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