Estratégias de marketing em datas comemorativas

Uma estratégia de marketing muito utilizada por agências e marcas são as campanhas em datas comemorativas.

Essas datas sempre ajudam a aumentar o faturamento devido a troca de presentes, e também ajuda na fidelização com o publico.

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas)  explica que para comercio existem seis datas comemorativas muito importantes.

As seis datas são:

  • Natal
  • Dia das mães
  • Dia dos namorados
  • Dia dos pais
  • Dia das crianças
  • Blackfriday

Existem outras datas que podem render algum lucro se exploradas de forma mais especifica (o carnaval por exemplo).

Mas para conseguir realmente obter lucros sazonais com as datas comemorativas é preciso se preparar!

Pensando nesse preparo decidimos criar uma pequena lista de dicas para aproveitar  essas datas especiais.

Aprenda a gerir as redes sociais do seu negocio a tempo de lucrar em períodos de grande consumo com a CVS comunicação.

Planejamento antecipado

Planejar com antecedência estratégias que procuram atuar com alto impacto sobre os consumidores.

Além de ser necessário planejar o plano de ações, também é importante preparar o próprio cliente para o que estar por vir.

O cliente precisa estar ciente do que estar por vir, criar produtos, embalagens e promoções que chamem a atenção.

Conhecer o público

As estratégias para  datas comemorativas só irão  funcionar com mais veemência se as informações sobre o publico alvo forem atualizadas.

É importante salientar que as datas comemorativas são extremamente competitivas, todas as marcas concorrentes terão  um plano de ação.

Criando um relacionamento

Estreitar o relacionamento com os leads e muito importante para que ocorra uma fidelização natural.

A melhor ferramenta para dar continuidade a esse relacionamento é o e-mail marketing.

Trate cada cliente de uma forma diferenciada, tornando o e-mail marketing segmentado  e mais engajado.

Subnichos

Um bom plano de ação é aquele que sai do comum!

Algumas empresas procuram criar novos produtos em datas comemorativas.

Por exemplo, no verão aumenta a procura por protetor solar, ventilador, ar condicionado.

Gostou do nosso post, Não deixe de ler o artigo 75% dos usuários nunca passam da primeira página na CVS.

Leave a Reply