
Uma estratégia de marketing muito utilizada por agências e marcas são as campanhas em datas comemorativas.
Essas datas sempre ajudam a aumentar o faturamento devido a troca de presentes, e também ajuda na fidelização com o publico.
A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) explica que para comercio existem seis datas comemorativas muito importantes.
As seis datas são:
- Natal
- Dia das mães
- Dia dos namorados
- Dia dos pais
- Dia das crianças
- Blackfriday
Existem outras datas que podem render algum lucro se exploradas de forma mais especifica (o carnaval por exemplo).
Mas para conseguir realmente obter lucros sazonais com as datas comemorativas é preciso se preparar!
Pensando nesse preparo decidimos criar uma pequena lista de dicas para aproveitar essas datas especiais.
Aprenda a gerir as redes sociais do seu negocio a tempo de lucrar em períodos de grande consumo com a CVS comunicação.
Planejamento antecipado
Planejar com antecedência estratégias que procuram atuar com alto impacto sobre os consumidores.
Além de ser necessário planejar o plano de ações, também é importante preparar o próprio cliente para o que estar por vir.
O cliente precisa estar ciente do que estar por vir, criar produtos, embalagens e promoções que chamem a atenção.
Conhecer o público
As estratégias para datas comemorativas só irão funcionar com mais veemência se as informações sobre o publico alvo forem atualizadas.
É importante salientar que as datas comemorativas são extremamente competitivas, todas as marcas concorrentes terão um plano de ação.
Criando um relacionamento
Estreitar o relacionamento com os leads e muito importante para que ocorra uma fidelização natural.
A melhor ferramenta para dar continuidade a esse relacionamento é o e-mail marketing.
Trate cada cliente de uma forma diferenciada, tornando o e-mail marketing segmentado e mais engajado.
Subnichos
Um bom plano de ação é aquele que sai do comum!
Algumas empresas procuram criar novos produtos em datas comemorativas.
Por exemplo, no verão aumenta a procura por protetor solar, ventilador, ar condicionado.
Gostou do nosso post, Não deixe de ler o artigo 75% dos usuários nunca passam da primeira página na CVS.