Esteja na base com o topic clusters

O Topic Clusters funciona como um “pilar” para que seu conteúdo seja estruturado. As funções adicionais do seu site funcionarão como satélites para ele, de modo que todos se conectem por links internos e se complementem.

Como muitas outras, a estratégia Clusters se baseia em palavras-chave para que o pilar seja moldado. Sua organização deve procurar interconexão e relevância afim de que seja criado um universo semântico.

Você sabe por que investir em uma agência digital? Nós te daremos os motivos.

O Topic Clusters é indicado para sites que estão com problemas de muita informação concentrada, com perda de visitantes, baixa permanência de leads etc.

Um leque cada vez mais aberto de informações pode deixar o bom conteúdo à mercê. Busque equilíbrio, estabeleça uma base e, deste modo, redistribua o conteúdo.

Clusters ou pilar?

Topic Clusters é uma estratégia que busca funcionar como uma base para o conteúdo, ou seja, um pilar. Geralmente, ela funciona como uma palavra-chave artificial para aquisição de tráfego orgânico.

O pilar será um trampolim que gera links para os clusters, automaticamente, os links retornam para o pilar. Esta é a estrutura. O pilar é a base de tudo, o “conteúdo-mãe”, o “carro-chefe” da casa.

Você pode optar por dois tipos de pilar: página épica ou página de referências.

As páginas épicas têm um grande potencial de formar leads. Seu conteúdo sobre o determinado assunto é informativo e completo.

As páginas de referências trazem um conteúdo mais leve e uma reunião de links que englobam vários assuntos dentro do mesmo espaço.

Os links

Entendemos os links como as portas que levarão o usuário a todo tipo de conteúdo que ele precisa ou que seu site oferece.

São eles que fazem a roda girar e levam, inclusive, para o pilar.

Uma dica valiosa é: sempre conecte o link com a palavra-chave do conteúdo, a âncora. Evite as usuais como “saiba mais”. É uma estratégia extremamente importante para que o Google receba seu link.

Temos mais dicas para sua estratégia de Link Building no nosso próximo post.