Estatísticas que provam o ROI do Inbound Marketing

“Se você tiver mais dinheiro do que cérebro, você deve se concentrar em Marketing offline. Se você tem mais cérebros do que dinheiro, você deve se concentrar em Inbound Marketing.” – Guy Kawasaki

O ROi do Inbound Marketing está se tornando cada vez mais evidente. Além disso, Inbound Marketing é rentável em comparação com os métodos tradicionais de marketing.

As seguintes estatísticas comprovam o ROI do Inbound Marketing:

  • Hábitos e preferências de compra de clientes online
  • Criação e produção de conteúdo de inbound marketing
  • custo e orçamento em comparação com o marketing tradicional
  • Geração de leads de marketing de entrada
  • Práticas recomendadas (como a automação de marketing) que levam ao ROI

 

Hábitos e preferências de compra de clientes online

  1. 77% dos clientes online preferem as promoções via email. (ExactTarget)
  2. Os clientes gastam 50% do seu tempo online com conteúdo personalizado. (HubSpot)
  3. Até 2017, o marketing de vídeo dominará quase 70% do tráfego do site do consumidor. (Cisco)

 

Estatísticas de criação e produção de conteúdo de inbound marketing

  1. Os comerciantes B2B dão a maior prioridade e dedicam a maior parte do seu tempo a três principais tipos de conteúdo: blogs, ebooks e whitepapers. (Kapost)
  2. Os comerciantes B2B diversificam suas táticas de marketing e usam 13 deles em média (como blogs, e-newsletters, mídias sociais, etc.) (Content Marketing Institute)
  3. 63% dos comerciantes B2B acreditam que o marketing de vídeo é eficaz para seus negócios. (Top Rank Blog)
  4. Dois terços dos Pesquisadores entrevistados acreditam que o conteúdo é altamente eficaz em vários canais, como eventos públicos, mídias sociais, e assim por diante. (Kapost)
  5. 44% dos comerciantes B2B têm uma estratégia documentada de marketing de entrada. (Instituto de Marketing de Conteúdo)
  6. 67% das empresas B2B pesquisadas classificaram o Inbound Marketing como um dos três principais ou um componente de alta prioridade de sua estratégia de marketing global para 2015. (Kapost)
  7. 32% das marcas pesquisadas estão planejando reduzir os custos de marketing de saída e alocar mais orçamento para o Inbound Marketing. (Agentes de marketing de entrada)

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