Estatísticas de marketing digital para planear o ano de uma PME

Todos sabemos que nos últimos anos o marketing está sofrendo uma transformação no sentido do online, com palavras como marketing digital, marketing inbound, marketing de conteúdo, entre outros.

 

Motores de Pesquisa Mais Rápidos

Nos últimos anos, o Google está tratando de trocar as voltas aos truques e atalhos de SEO, com uma série de atualizações ao algoritmo do motor de pesquisa. Estas atualizações são conhecidas pelo nome de PandaPenguin e Hummingbird.

As redes sociais continuam crescendo a passos gigantescos. Uma das expressões mais usadas do marketing nos últimos anos é “marketing de conteúdo”, e as pessoas começam descobrindo agora o poder do inbound marketing para alavancar esse conteúdo.

2017 Será o Ano do Conteúdo

Tudo leva a acreditar que estas tendências no marketing se manterão nos próximos anos, por isso são sempre bem vindas estatísticas de marketing para ajudar a colocar as coisas em perspectiva e desenvolver o seu marketing:

  1. Social media produz nas empresas B2B o Dobro das leads das campanhas de mail marketingdireto, telemarketing ou cliques pagos. Se você ainda não investiu na sua presença nas redes sociais, é hora de dar um passo em frente.
  2. OsEuropeus gastam mais de 27% do tempo total na Internet em sites de redes sociais. Nos equipamentos móveis, os Europeus gastam 15% do seu tempo na Internet nas redes sociais. Espera-se que o uso das redes sociais nos equipamentos móveis continue crescendo em 2014 com o aumento dos smartphones e websites mobile friendly.
  3. 78% dos usuários da Internet, antes de fazerem uma compra buscam os produtos online.Se ainda não começou investindo em marketing de conteúdo, esta estatística deve fazer com que pense melhor.

Leave a Reply