Estatísticas de inbound marketing que você precisa conhecer

O Inbound Marketing é uma estratégia que está atraindo cada vez mais empresas nos últimos anos. Se você tem é empresário ou profissional de marketing e está pensando em investir em inbound marketing para atrair clientes, é normal que procure dados que comprovem a eficiência dessa estratégia antes de usá-la em sua empresa.

No artigo de hoje, vamos falar sobre algumas estatísticas de Inbound Marketing que comprovam a sua eficácia, mostrando resultados reais que essa estratégia pode trazer para o seu negócio. Confira!

typing-849807_960_720

58% das empresas brasileiras investem em uma estratégia de Inbound Marketing

O Inbound Marketing é uma metodologia de marketing que está chamando cada vez mais a atenção das empresas.  Uma pesquisa realizada pela Hubspot afirma que mais da metade das empresas investem em estratégias de Inbound Marketing e a tendência é que esse número aumente nos próximos anos.

70% das empresas investem em Marketing de Conteúdo

A produção de conteúdo é um elemento fundamental para a estratégia de Inbound Marketing. E, segundo a Content Trends, 70% das empresas no Brasil já investem em marketing de conteúdo.

60% dos consumidores tem uma imagem positiva da marca depois de ver seu conteúdo

O conteúdo criado em sua estratégia de Inbound Marketing pode auxiliar sua empresa a conseguir mais destaque no mercado e produzir uma imagem positiva entre seus consumidores. É o que afirma uma pesquisa realizada pela iMedia Connection, na qual 60% dos consumidores mostraram ter uma imagem positiva da marca após ter acesso ao seu conteúdo.

Gerar leads com o Inbound Marketing é 47% mais barato que em uma estratégia tradicional

Um dos grandes objetivos de uma estratégia de Inbound Marketing é a geração de leads, imprescindível para o crescimento de uma empresa.

Segundo a Hubspot, gerar leads por meio do Inbound Marketing é 50% mais barato do que em uma estratégia tradicional— o que significa que ela é a maneira mais eficaz de gerar oportunidades de negócio para sua empresa.

 

Fontes: https://br.hubspot.com/ofertas/relatorio-inbound-marketing-brasil-2015?__hssc=64741936.29.1483386867438&__hstc=64741936.d5a69d633720660ad5abebf35168f43d.1418937019068.1483378825916.1483386867438.156&hsCtaTracking=9ab47eed-6afe-427c-9e1b-21de4dbafe1a%7Ce98189ae-ac31-4c1b-b6b2-667c091901bb&__hsfp=303628922

Leave a Reply