
Atualmente há diversas formas de anunciar online, Links patrocinados, Facebook Ads, Programática, e-mail marketing e muitas outras.
Cada forma de anunciar ou canal, pode ser configurado para ter objetivos diferentes. Por exemplo: vendas, interações, ligações, reconhecimento de marca, etc.
Mas o mais importante é a quantidade de tempo que o internauta fica nestes canais, porque assim você terá mais chance de ser visto. E o e-mail marketing se destaca, pois todos internautas utilizam e-mail para se comunicar!
Ou seja, as redes sociais têm idas e vindas (Orkut, MSN), mas o e-mail continua conquistando mais usuários, afinal todo mundo precisa de um e-mail, seja para vida social ou profissional.
Veja dicas para fazer um disparo de e-mail eficiente:
- Pesquisa os melhores dias, horários.
- Crie uma régua de relacionamento com seus clientes, por exemplo: abandou carrinho de compra recebe um e-mail com 30% de desconto.
- Produza um design cativante, com nome do receptor.
- Faça uma integração entre o seu disparador de e-mail, redes sociais e site.
- Utilize um disparador profissional, para o seu e-mail não virar SPAM.
- Desenvolva uma frequência regular para os disparos.
- Renove o seu mailing com frequência.
- Contrate mailing de terceiros.