
A preferência dos brasileiros em comprar pela internet cresceu 43% no último ano, e o e-commerce brasileiro faturou R$ 21 bilhões no primeiro semestre de 2017, mesmo com a recessão no país. Clique aqui e leia mais.
A princípio, criar uma loja virtual pode ser uma solução de baixo risco e controlada. Mas não se engane, pois a concorrência também está preparada. Atualmente, mais de 9 milhões de pessoas estão envolvidas em alguma atividade empreendedora.
Todos os empreendedores têm acesso às mesmas informações e acompanham as novidades em tempo real, ou seja, para se destacar você precisa criar um diferencial, algo que chame atenção do seu público. Clique aqui e leia mais.
O diferencial está na maneira como você se relaciona com o lead, e a abordagem pode ser criada analisando os tópicos abaixo:
- Quantidades de buscas nos buscadores do assunto desejado.
- Custo com terceiros, hospedagem, certificados, etc.
- Custo por clique das principais palavras chave.
- Cases de venda do segmento que deram certo.
- Formatos de mídia e taxa de conversão.
- Regiões com maior número de busca.
- Taxa de conversão do segmento.
- Ticket médio dos concorrentes.
- Sazonalidade das buscas.
- Principais influenciadores.
Abaixo, apresentamos algumas dicas acumuladas após 10 anos de experiência internacional e nacional com pequenas, médias e grandes empresas.
- “No começo, invista mais em mídia do que na plataforma, afinal se você não for visto, não vai vender”
- “Negocia com Google e Mídia Programática comissão por vendas, sim eles avaliam”
- “Crie ações automatizadas para interagir periodicamente com seus clientes”
- “Acompanhe a taxa de conversão real de cada divulgação”
- “Faça parcerias comissionando influenciadores”