Dicas de ferramentas de marketing digital essenciais

Usar os instrumentos certos é essencial para o sucesso de todos os negócios. Neste negócio em especifico, as ferramentas de marketing digital tornam o trabalho na área mais fácil.

As  ferramentas que vamos falar a seguir promovem a poupança de tempo e a simplificação de tarefas. A eficácia destas ferramentas, aliada às competências de cada marketer, são fundamentais para uma marca de sucesso.

 

  1. Hotjar (website analytics)

Hotjar é, devido à sua simplicidade, uma das ferramentas mais usadas por quem analisa websites. Nele, os marketers têm acesso a heatmaps, funis de comportamento, entre outras funcionalidades que servem para extrair dados qualitativos e quantitativos sobre os visitantes e suas acções num website.

 

  1. Google Analytics (website analytics)

Este software criadopela Google existe desde 2005 e é uma das ferramentas de web analytics mais usadas no mundo inteiro. Como curiosidade, algumas fontes estimam que 30 a 50 milhões de sites utilizam esta ferramenta frequentemente.

Ela também contém uma versão para aplicações mobile, o Google Analytics providencia ao usuário as estatísticas gerais do seu site, tais como: o número de visitantes diários, de onde vêm os visitantes, o número de visualizações num post, quanto tempo ficam no site, entre outros dados que podem ser posteriormente analisados para se chegarem a conclusões e introduzir melhorias, procurar incrementar a sua eficácia, etc.

 

  1. Google Search Console (SEO)

Falar de SEO (Search Engine Optimization) sem falar de Google não é possível, pois são duas coisas inseparáveis. Pensar em motores de busca que não recorrem ao Google é uma tarefa pouco relevante. Por isso, a empresa de Larry Page e Sergey Brin lançou uma ferramenta fundamental para melhorar o SEO de qualquer site: a Google Search Console.

Esta ferramenta surge da necessidade por parte das páginas de comunicar com o Google em termos de SEO, pelo que nos indica como é que os visitantes chegaram ao nosso site.

 

Quais ferramentas você usa em seu negócio? Fale connosco sobre suas dúvidas, podemos ajudar você.

 

Leave a Reply