Ter uma estratégia que ofereça cupons de desconto ajuda a alavancar as vendas, pois seus clientes adoram sentir o gostinho de vantagem ao comprar um produto com valor reduzido.
Em 2016, os cupons de descontos geraram mais de R$ 500 milhões para o e-commerce*. Um exemplo desse sucesso é a Black Friday, com faturamento de R$1,9bi, é a segunda data de maior faturamento no e-commerce brasileiro.
Dicas para conquistar clientes
- Instale o pop-up no seu site, fornecendo formulário e, após o preenchimento, a pessoa ganha um cupom de desconto. Aproveite também datas comemorativas, são épocas que as pessoas irão gastar mais e seu cupom terá destaque.
- Crie landing pages com ofertas para os visitantes, mostre que os clientes terão vantagens em adquirir seu produto. Converta visitantes em possíveis compradores. Ofereça formulários, ofertas e CTA (Call to Action).
- O email marketing continua sendo uma ótima ferramenta para anunciar descontos, personalize com o nome do remetente e utilize disparadores automáticos. Segundo a Adobe Consumer Email Survey, 61% das pessoas preferem receber ofertas. Clique aqui e leia mais. Ofereça vantagens reais para o seu público alvo e eles irão indicar o seu produto ou serviço para mais pessoas.
Não perca essas oportunidades, monte uma estratégia de marketing digital e faça sua marca ter destaque no mercado. Abaixo preparei alguns dados: 1. Consumidores que compram produtos promovidos por meio de email marketing gastam 138% mais que consumidores que não recebem ofertas por email – Convince&Convert
- “Clique aqui” é o call-to-action que possui maior taxa de cliques. – HubSpot
- Landins Pages podem aumentar as taxas de conversão em até 80%. – Viver de Blog
- 60% dos profissionais de marketing utilizam taxas de conversão para avaliar a efetividade de uma estratégia de email marketing. – DMA