Como potencializar seu e-mail marketing?

O e-mail marketing é uma ferramenta importantíssima àqueles que possuem um negócio. E nisso o GetResponse e a AWeber podem te ajudar.

Além de manter as empresas mais próximas de seus clientes, o e-mail marketing te dá flexibilidade de comunicação, garantindo, por exemplo, praticidade no e-commerce e nas vendas de produtos por assinatura.

Confira mais detalhes sobre marketing para e-commerce aqui em nosso site CVS Comunicação.

Pensando nessas facilidades, selecionamos aqui para você duas ferramentas básicas e efetivas que podem te ajudar com esse trabalho: a AWeber e a GetResponse.

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E-mail marketing

AWeber

Amplamente utilizada por blogueiros e donos de pequenos negócios, a AWeber foi estabelecida em 1998.

De lá pra cá, esta ferramenta tem tornado as trocas de e-mails mais rápida, simples e lucrativa.

Pontos positivos

A criação de conta na ferramenta é simples e rápida, sem nenhuma burocracia;

A AWeber conta com vídeos explicativos e rápidos, o que facilita bastante seu aprendizado e domínio sobre suas ferramentas;

Possui uma interface intuitiva, além de um menu com um vasto leque de ferramentas de uso;

Conta com 5 tipos de envio de mensagens, são elas: “drafts”, “broadcast”, “blog broadcast”, “legacy follow up” e “campaigns”;

Conta também com 3 formas de enviar um e-mail, sendo elas: “drag and drop”, “plain text” e editor HTML.

Pontos negativos

Envio de e-mails testes

Após criar sua mensagem, você pode partir para o envio de e-mails testes. O problema é que as opções de envio de e-mails são demasiadamente limitadas, impossibilitando-o de uma série de coisas;

Contagem de assinantes

É necessário tomar cuidado quando gerenciar o status dos seus assinantes, pois eles podem estar sendo contabilizados na contagem mesmo não recebendo mais seus e-mails.

Por consequência, isso influencia no custo da sua conta.

O preço que você paga determina o limite da conta

Ao iniciar seu cadastro na AWeber, você terá direito de usufruir da plataforma por 30 dias.

Esses dias são limitados apenas para 500 assinantes, não possibilitando que você amplie isso.

Tudo em idioma estrangeiro

Outro problema grave do AWeber é que a plataforma não possui uma versão em português.
Isso pode ser um imenso empecilho àqueles que não têm um inglês fluente.

GetResponse

Estabelecida em 1998, nos EUA, a GetResponse conta com cerca de 350,000 clientes espalhados por 182 países.

O Getsresponse, assim como seu concorrente, também permite uma troca rápida e eficaz de e-mails.

Pontos positivos

A criação de uma conta é absurdamente simples e rápida no Getresponse, e, ao contrário do AWeber, não solicita seu cartão de crédito;

Esta plataforma oferece-lhe duas opções de envio de e-mails: “drag and drop” e por código HTML;

Possui um leque de 4 tipos diferentes de envio de e-mail: seja por título (testando até 5 diferentes títulos para um mesmo e-mail), remetente, conteúdo e horário;

Possui um recurso de automatização incrível, baseado no if-then (se-então). Este recurso é dividido por “condições”, “ações” e “filtros”;

Está disponível em 21 idiomas (incluindo português), o que ajuda muito aqueles que não possuem domínio sobre termos técnicos no inglês.

Pontos negativos

Problemas relacionados à tradução

Apesar de estar disponível em português, nem todos termos técnicos vem traduzidos corretamente.

Problema de peso

Por ser uma plataforma com vários recursos disponíveis para uso, é normal que haja um peso no programa, o que venha a dificultar sua velocidade.

Conclusão

Pode-se dizer que ambas as ferramentas são boas e atendem as expectativas daqueles que desejam um e-mail marketing.

A plataforma da AWeber parece ser mais voltada aos iniciantes, enquanto que a GetResponse, mesmo não contando com boa tradução, dispõe de mais recursos.

De maneira sucinta, tudo depende daquilo que você busca.

Quer uma dica? Teste as duas!

Gostou de nossas dicas sobre e-mail marketing? Então continue lendo nosso blog e confira aqui técnicas campeãs de e-mail marketing.

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