Como o Marketing Digital está transformando a forma como assistimos um jogo de futebol

Poucas atividades no mundo nos fazem usar os dois lados do cérebro como o futebol.

Por um lado somos génios do cálculo mental e gerimos todas as estatísticas. Por outro, criticamos os adversários.

E enquanto adeptos de futebol, queremos não saber mais sobre o jogo, os jogadores e os clubes do coração, como também compartilhar com outros adeptos nossas opiniões e emoções.

 

É por isso que o futebol, é um dos assuntos mais importantes da Internet:

i) O momento da história que gerou mais tweets em um minuto foi o golo do Goetze, na final do campeonato do mundo, quase 700.000 tweets.

ii) Durante o campeonato do mundo foram geradas 3000 milhões de interacções no Facebook, envolvendo 350 milhões de pessoas, na maior conversação da história.

iii). Algumas das maiores páginas de Facebook do mundo, são sobre futebol.

 

E nesse ponto, o Cristiano Ronaldo se coloca como caso à parte. Com mais de 100 milhões de seguidores no Facebook, mais de 30 milhões no Twitter e 10 milhões o Instagram, quase que poderia ter uma rede social só para ele.

E para um adepto de futebol, o período em que o jogo decorre é essencial.

Alguns estudos que indicam que é durante o jogo que os adeptos tem maior interesse. O momento antes do jogo e o momento posterior ao jogo, são momentos fundamentais, mas nada chama mais a atenção do adepto para querer conhecer mais das equipas, que vê-las em direto.
A principal diferença é que a forma como essa pesquisa é feita mudou, a utilização de dispositivos mobile durante jogos de futebol aumentou 250% nos últimos 4 anos. O que significa que a forma como assistimos a um jogo está mudando. Estamos assistindo os jogos com o smartphone o um tablet.

Isso acontece porque queremos acessar a informações que nos ajudem a compreender melhor o que estamos vivendo e porque queremos compartilhar o que sentimos com os nossos amigos.

 

O futebol é um dos assuntos mais compartilhamos no mundo virtual e está mudando nossa forma de acompanhá-lo.

Leave a Reply