LinkedIn é uma página que por muito tempo foi usada apenas como um espaço para postar currículos e procurar emprego.
Hoje, ganhou espaço como rede social diferenciada das mais comuns como Twitter e Facebook. LinkedIn é voltada ao mundo dos negócios.
Isso significa que as oportunidades de networking e marketing são vastas e vantajosas na plataforma.
Página de empresa ou perfil individual?
A dica é criar uma página de empresa a partir do perfil individual. Assim como no Facebook, um perfil da empresa pode confundir os usuários e atrapalhar os negócios.
Como personalizar a página?
Una sempre a imagem em torno da credibilidade de sua empresa. Desta maneira, você conseguirá escolher uma capa, por exemplo, adequada a proposta.
Crie uma identidade visual a partir disso e trabalhe na mesma linha.
Peça recomendações de seus clientes, sempre que possível, a partir das abas adicionais de produtos e serviços.
Lide sempre com atualizações regulares, principalmente se tiver trabalhos paralelos. O conteúdo deve ser frequente e de qualidade
Aproveite a variedade de formatos disponíveis para acréscimo de arquivos das mais diversas mídias. Isso trará interação e tráfego qualificado para o seu endereço.
Como saber se minha página está dando resultado?
O LinkedIn disponibiliza métricas de impressões, curtidas, compartilhamentos e comentários para que o internauta acompanhe a aceitação do conteúdo pelo público.
Aproveite para entender o que funciona melhor entre seus seguidores.
Posso utilizar outras redes para alavancar meu trabalho?
Não só pode como deve. Daí a importância do investimento em conteúdo de qualidade.
Se o seguidor gostar, ele recomendará em outras redes. Isso pode trazer ainda mais membros com a possibilidade de conversão em seguidores.
Para que a prática aconteça, utilize os plugins de compartilhamento disponíveis no LinkedIn.
Outra opção é convidar os amigos de redes como Facebook e Twitter para fazer parte da página.
Campanhas de E-mail Marketing também ajudam a prospectar.