Bem-Vindos
Nós sabemos que os termos, nomenclaturas e processos utilizados no Marketing ainda geram dúvidas. Aqui vão alguns dos principais, leia abaixo!
Afim de facilitar a vida de quem convive com o Marketing listamos abaixo o que utilizamos em nossos posts e materiais educativos, fazendo uma breve explicação de cada um. Então vamos lá.
Glossário
- Lead – Dados do público alvo (nome, e-mail, etc).
- Taxa de Conversão – Quantidade de cliques ÷ Quantidade de contatos.
- CTA – Call-to-Action – “Chamada”que será utilizada para atrair o público alvo, ex.: clique aqui, fale conosco, faltam poucos dias, etc.
- CRM – Customer Relationship Management – Software para monitorar KPI, organizar o mailing e criar cadencias de disparo.
- CAC – Custo total para aquisição de clientes / Total de novos clientes = CAC.
- CPC – CPC = Custo total investido/Número de cliques.
- CPA – CPA = Total investido / Número de conversões.
- ROI – Retorno sobre Investimento = [(ganho obtido – valor do investimento inicial) / valor do investimento inicial] x 100
- SEO – conjunto de técnicas, estudos e métodos que visam melhorar o posicionamento das páginas de um site em mecanismos de busca como o Google.
- KPI’s – (Key Performance Indicators) termologia utilizada para medir o desempenho de uma iniciativa, tarefa ou projeto, avaliando o crescimento e identificando se o resultado é o esperado.
Processos Internos
Abaixo você irá conhecer os nossos processos.
- Kickoff – Reunião de apresentação e captação de briefing e definição dos índices de qualidade (KPI).
- Estudo de viabilidade – Com base no briefing e objetivos do contratante apresentamos o esforço financeiro e técnico que deverá ser realizado.
- Planejamento – Realizamos brainstorming para definir a estratégia mais eficiente (copy, design e brading) para atingir o objetivo.
- Implementação – Nesta etapa realizamos a transcrição do planejamento para os canais digitais, veículos de mídia, etc.
- GoLive – Etapa no qual é datada o início da campanha.
Etapas após lançamento da campanha.
- Otimização – Nossos técnicos irão atualizar as campanhas para melhorar os índices de qualidade.
- Reuniões Periódicas – Realizamos a prestação de serviço, apresentação de dados e Brainstorming para propor melhorias.
- Relatórios – São enviados automaticamente ou apresentados em reunião, para datar evolução do projeto.
ATENÇÃO!!!
- Fase de Aprendizado Google: Pode levar de 7-15 dias é o tempo que o servidor demora para compreender as campanhas, para ler mais clique aqui.
- Fase de Aprendizado Redes Sociais: Pode levar até 7 dias é o tempo que o servidor demora para compreender as campanhas, para ler mais clique aqui.
- Fase de Aprendizado Linkedin: Pode levar até 7 dias é o tempo que o servidor demora para compreender as campanhas.
Orientações
- SDR – Atenda o cliente/lead no menor tempo possível.
- Budget de mídia – Valor a ser investido no canal de divulgação. (De acordo com estudo da The CMO Survay as empresa investem em média 10.8% do faturamento em markeing).
- Budget de Mídia – é estabelecido mensalmente, ou seja o valor é dividido por 30.
- Alterações – Nossa SLA de alterações é de 12 horas para dar feedback.
- Resultado – Defina muito bem os KPI’S antes de iniciar suas campanhas.
- Facebook META – Não se esqueça de responder os clientes nos canais online. Clique aqui para acessar o meta.
- Mailing – é possível utilizar mailings do contrate para qualificar as campanhas.
- Venda – a ação comercial de venda é de responsabilidade do contratante.
Briefing
Indo direto ao ponto, o briefing é um documento que servirá como um guia para a execução do nosso projeto.
Dados de acesso
Estas informações também irão nos auxiliar.
Pesquisa de satisfação
Muito obrigado pelo seu tempo! Com base na resposta iremos alinhar nossos objetivos.