Os empresários estão percebendo a necessidade de implementarem estratégias de marketing digital, num mercado cada vez mais competitivo. No contexto B2B, com ciclos de vendas, a metodologia do Inbound Marketing é indicada para este tipo de negócios.

 

As empresas B2B são das que mais demoram para apostar em estratégias de Inbound Marketing que trazem novas oportunidades de negócio. Conheça os principais motivos:

Os temas muitos especializados e a linguagem técnica são uma barreira para a criação de conteúdos úteis que envolvam os usuários no site e redes sociais.

O contacto interpessoal impera no momento de fechar um negócio. A grande maioria das transações entre empresas são feitas offline.

A publicidade tradicional ainda é a preferida das empresas B2B que estão ao marketing offline, investindo na impressão de catálogos, cartões-de-visita, etc.

Têm dificuldade em provar o ROI (Return over investment). A maioria das vendas B2B não termina em um carrinho de compras online. Os produtos têm uma venda complexa e ciclo mais longo.

Investindo em inbound marketing

tradicional x inboundGeração de leads

Mesmo que os clientes B2B não comprem online, buscam sempre informações sobre a empresa online. O marketing digital cria a notoriedade, gerando novas oportunidades de negócio. Por exemplo, uma das estratégias mais usadas é a criação de ebooks que informam os usuários, onde pode partilhar informação e notícias sobre o mercado.

Otimização do website

O site da sua empresa precisa estar totalmente otimizado para mobile e dispositivos móveis, como smartphone ou tablet. O design e conteúdo devem estar direcionados para os seus potenciais clientes. Seu site é o cartão-de-visita da sua empresa.

Marketing de Conteúdo

O conteúdo está assumindo um peso cada vez maior em qualquer estratégia de marketing digital. A criação regular de conteúdos de qualidade é fundamental para posicionar a sua empresa B2B nos resultados dos motores de busca.

Não durma no ponto! Venha fazer uma reunião e descubra o potencial da sua empresa.

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