A importância do propósito para o seu negócio

By 28/09/2020Comercial

A importância do propósito para o seu negócio

Você sabia que o propósito pode fazer toda a diferença no sucesso do seu negócio? Isso mesmo!
Para você ter ideia, segundo um estudo realizado pela Korn Ferry, a maioria das empresas que estão focadas no propósito tiveram taxas de crescimento anuais quase três vezes superiores à taxa anual de todo setor.

De acordo com essa pesquisa, cerca de 90% das pessoas que trabalhavam em uma empresa com propósito e objetivos, relataram se sentir mais enxadadas e satisfeitas com o seu trabalho.
Já nas empresas que não focaram tanto no propósito de seus negócios, apenas 32% dos colaboradores afirmaram ter sentimentos de envolvimento e interação com o trabalho que estavam fazendo.

Ou seja, já ficou claro que o propósito do seu negócio é um fator-chave para o sucesso, e apesar de ser básico e primordial, muitas empresas ainda não sabem como desenvolver um ou até mesmo não quiserem desenvolver.
Independente do porte e segmento da empresa, seja ela um comércio, indústria de etiqueta código de barras, escritório de advocacia, entre qualquer outro, o propósito deve ser sempre levado em consideração.

Pensando nisso, nós elaboramos este post para te mostrar qual a importância do propósito para o seu negócio.

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

Melhore o engajamento dos clientes e funcionários

Uma das vantagens mais visíveis de ter um propósito em se negócio é que a experiência dos seus clientes e funcionários será muito mais alinhada.
Sem um propósito, existe o risco de confusão, desconfiança e, por fim, atrito com os talentos e clientes

Afinal de contas, o propósito também está ligado com a responsabilidade de uma organização.
Ele é o responsável por guiar os principais trilhos da empresa, e assim, fazer com que os colaboradores e clientes também entendam as ações tomadas pela companhia.

Com o propósito, é possível ter colaboradores mais motivados, além dos clientes reconhecerem sua empresa e serem consumidores fiéis.

Entregue valor para o seu público

Nos dias de hoje, oferecer produtos e serviços, como tela de proteção para sacada, entre outros que tenham qualidade, não é mais o suficiente.
Ou seja, a percepção dos clientes mudou. Agora, as empresas estão muito mais focadas em oferecer experiências exclusivas e valor, do que apenas produtos e serviços.
E o propósito está ligado com aquilo que a empresa pretende repassar aos seus clientes. Ao desenvolver uma determinada estratégia, por exemplo, o propósito irá ser a base para a criação dos projetos.

Assim, seu público poderá enxergar com mais clareza o que sua empresa pretende alcançar.

Tenha diferenciais competitivos

Por fim, ter propósitos também significa ter vantagens competitivas para se diferenciar da concorrência.
As empresas agora precisam pensar em como vão oferecer benefícios e diferenciais em seus produtos ou serviços. E com o propósito, fica muito mais fácil promover uma oferta de valor para o mercado.

Se você vende grama sintética decorativa, por exemplo, com o propósito, você será capaz de transmitir mais confiança naquilo que oferece e, por isso, certamente haverá uma prosperidade financeira.
Agora que você já sabe sobre a importância de ter um propósito em sua organização, o que acha de aderí-lo e se destacar no mercado? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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Muito obrigado e desejamos sucesso.

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