93% das compras são influenciadas pelas mídias sociais

As redes sociais são normalmente vistas como plataformas para expressar apenas intenção aspiracional.

Muitas vezes os usuários de mídias sociais se envolvem em discussões sobre produtos e marcas. O Instagram e Pinterest apresentam especificamente oportunidades excelentes de negócio para as marcas.

Um bom exemplo que mostra como os anúncios nas mídias sociais trazem retorno é o Ezra. Ele fez 520 vendas por E-Commerce estimadas em US$41.254,34 promovendo pins com US$775,50.

+investimento = +compras

Você não gostaria ter esse tipo de ROI?

Em 2016, aumentou o interesse por produtos nas redes sociais e isso permite o nascimento do comércio social. Você verá botões de ‘compre agora’ em todas as grandes redes sociais para facilitar as transações mobile.

Chegou a hora de adaptar sua marca as mídias sociais, antes que a concorrência ganhe seu lugar.

Boa comunicação com os clientes

Ter uma comunicação com o consumidor após vender um produto é um elemento essencial na composição de um bom atendimento ao cliente. Mas com apenas 1 mensagem respondida em até 3 dias, as marcas não estão cumprindo com a responsabilidade de criar engajamento com os seus clientes.

É um trabalho duro, mas auxilia a aumentar o tráfego e as vendas ao construir um relacionamento profundo com os clientes e potenciais clientes.

O atendimento ruim ao cliente custa à empresas dos EUA US$ 41 bilhões todos os anos, por isso não queira ser uma dessas companhias.

Escolha uma ferramenta de monitoramento de mídias sociais para acompanhar as menções à sua marca e permanecer no topo das conversas sobre marcas.

Se ainda não tem presença nas mídias sociais ou acha que não está no bom caminho, nós cuidados de tudo para aumentar seu ROI em tempo recorde.

Fontes: sproutsocial

Leave a Reply