87% dos usuários de internet possuem um smartphones

A cada segundo surgem 9 usuários mobile novos, por isso os usuários mobile já estão revolucionando todas as áreas de negócios. Segundo a ComScore, já cruzamos a barreira para o mobile.

O Google também já favorece websites otimizados para dispositivos móveis nas buscas de pesquisa.

Por isso é importante ter a certeza de que o seu site está otimizado para mobile e fornece conteúdo relevante para os seus clientes. É importante inserir a url do seu website em ferramentas de teste de compatibilidade para dispositivos móveis do Google.

Se o seu website não estiver adaptado para as telas pequenas, você receberá feedback para melhorar a experiência mobile.

A seguir, é fundamental confirmar que você está usando um provedor de e-mails otimizado para dispositivos móveis. Se a sua newsletter não estiver otimizada para mobile, 69% dos usuários eliminarão a sua mensagem sem lê-la.

Seu negócio nos Smartphone

O mais importante é não pensar que os seus clientes não compram por meio de dispositivos móveis.

Em 2016, nas festas de fim de ano, compradores gastaram quase o mesmo no mobile (US$ 140) quanto no desktop (US$ 150).

O E-Commerce mobile está se expandindo, por isso sua empresa deve se adaptar para ter melhor retorno. O marketing digital está mudando o mundo dos negócios.

Anúncios digitais irão superar os gastos com anúncios

Além dos websites precisarem estar adaptados ao mobile, você precisa também rever a forma como esta anunciando sua empresa.

Anúncios na rede de pesquisa do Google fundamentais para marcas que queriam anunciar seus produtos ou serviços e eram eficazes porque alcançavam pessoas com intenção de compra.

Porém , em 2016, anúncios nativos e de mídias sociais foram responsáveis por 47,9% do total de gastos de anúncios – estimado em US$ 32,17 bilhões. Esta é a primeira vez que os anúncios de display eclipsaram os anúncios de pesquisa.

A razão disso é que as plataformas de mídias sociais tiveram uma adoção muito grande. Um usuário de internet tem em norma 5 contas de redes sociais e gasta 1 hora e 40 minutos navegando por várias redes diariamente.

Além disso, publicidade nas redes sociais é mais barato do que AdWords. Se você tem um funil de vendas longo, anunciar em redes sociais é a melhor aposta.

Além disso, se a sua audiência está em uma rede social de baixo alcance, anunciar nessa rede pode garantir um ROI elevado.

Fonte: https: emarketer

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