57% dos profissionais de marketing disseram que conteúdo personalizado foi sua principal prioridade de marketing em 2016

Segundo as estatísticas, 78% dos consumidores vão acreditar em sua marca se você criar conteúdo personalizado.

Mas o que o termo “conteúdo personalizado” significa?

Conteúdo personalizado é um ingrediente importante para inbound e pull marketing. A melhor definição de conteúdo personalizado que eu encontrei foi do Andrew Boar do Adotas. Esta é a definição:

Criar de conteúdo significa construir uma afinidade com seu público existente. Esse conteúdo deve reforçar sua marca, comunicar o valor do produto e criar novas oportunidades. Conteúdo Personalizado é a criação de “conteúdo de marca” para um cliente. E, em sua maior parte, conteúdo personalizado é criado para o cliente se comunicar com seus próprios consumidores existentes.

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O marketing de conteúdo por outro lado visa a criação de conteúdo que atrai a audiência correta para o seu negócio. Conteúdo personalizado não procura trazer consumidores novos, mas em vez disto manter os clientes já existentes.

Por isso, embora você deva usar conteúdo personalizado para converter novos clientes, é realmente desenvolvendo conteúdo que vai te ajudar a manter uma forte relação com os consumidores existentes, que compram mais do que os novos.

De acordo com Dragon Search Marketing, “61% dos consumidores são influenciados pelo conteúdo personalizado”. Isto é muito!

Se você tem um site baseando em filiações por exemplo, conteúdo personalizado é o que você precisa para apoiar e manter seus clientes.

Porque os conteúdos personalizados são focados em como usar o seu produto e aproveitar o máximo dele.

Fonte: http://www.altimetergroup.com/research/reports/organizing-for-content

 

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