
Segundo as estatísticas, 78% dos consumidores vão acreditar em sua marca se você criar conteúdo personalizado.
Mas o que o termo “conteúdo personalizado” significa?
Conteúdo personalizado é um ingrediente importante para inbound e pull marketing. A melhor definição de conteúdo personalizado que eu encontrei foi do Andrew Boar do Adotas. Esta é a definição:
Criar de conteúdo significa construir uma afinidade com seu público existente. Esse conteúdo deve reforçar sua marca, comunicar o valor do produto e criar novas oportunidades. Conteúdo Personalizado é a criação de “conteúdo de marca” para um cliente. E, em sua maior parte, conteúdo personalizado é criado para o cliente se comunicar com seus próprios consumidores existentes.
O marketing de conteúdo por outro lado visa a criação de conteúdo que atrai a audiência correta para o seu negócio. Conteúdo personalizado não procura trazer consumidores novos, mas em vez disto manter os clientes já existentes.
Por isso, embora você deva usar conteúdo personalizado para converter novos clientes, é realmente desenvolvendo conteúdo que vai te ajudar a manter uma forte relação com os consumidores existentes, que compram mais do que os novos.
De acordo com Dragon Search Marketing, “61% dos consumidores são influenciados pelo conteúdo personalizado”. Isto é muito!
Se você tem um site baseando em filiações por exemplo, conteúdo personalizado é o que você precisa para apoiar e manter seus clientes.
Porque os conteúdos personalizados são focados em como usar o seu produto e aproveitar o máximo dele.
Fonte: http://www.altimetergroup.com/research/reports/organizing-for-content