Você sabe qual caminho a indústria de marketing de conteúdo está seguindo e por quê?

Você sabe qual caminho a indústria de marketing de conteúdo está seguindo e por quê? Caso sua resposta seja negativa, você não vai saber como criar sua estratégia de marketing para crescer.

42% dos profissionais de marketing B2B se dizem eficazes no marketing de conteúdo.

Sem dúvida, marketing de conteúdo, quando bem feito, pode gerar ótimos resultados para o seu negócio.

Porém leva tempo e é necessário foco para ser eficiente nisto. 42% dos profissionais de marketing B2B afirmam que são eficazes em marketing de conteúdo.

Se as marcas desenvolverem uma estratégia concreta e eficaz para criar um conteúdo adequado do seu público alvo, elas vão conduzir leads e também aumentar as vendas.

Ao contrário de outras estratégias de geração de lead, o marketing de conteúdo te dá potenciais clientes.

Com o marketing de conteúdo, você fornece informação de qualidade antes mesmo de pedir que as pessoas comprem alguma coisa. Até quando você vende um produto através do marketing de conteúdo, seus potenciais clientes ficam felizes pelo que você fez, porque eles vão se sentir valorizados.

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Para profissionais de marketing B2B, o marketing de conteúdo leva tempo para mostrar resultados reais. Mas, é uma abordagem de longo prazo para aumentar a visibilidade da sua marca online. Isto também te ajuda a alimentar uma relação de confiança com seus clientes.

Enquanto você pode ver retornos rápidos em publicidades tradicionais (colocadas em um site, com a mesma formatação, sem causar interrupções), o marketing de conteúdo ajuda o seu negócio a prosperar no futuro porque os clientes vão continuar dependendo de você pelo bom conteúdo que você fornece.

O marketing de conteúdo funciona porque você não esta somente atraindo visitantes para o seu site e depois deixando-os sozinhos para que comprem alguma coisa. Ao contrário, você esta mandando uma mensagem de que você esta atento as necessidades deles e pronto para ajuda-los.

O cliente potencial pensa, “essa empresa realmente me entende.”

Isso é o que é preciso para ser um profissional de marketing de conteúdo. Quando você consistentemente distribui conteúdo de qualidade os prospects irão responder.

Fonte: http://www.iab.net/media/file/B2BResearch2014.pdf

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