4 vantagens de usar o Marketing de Conteúdo em sua empresa

By 10/11/2020Comercial

4 vantagens de usar o Marketing de Conteúdo em sua empresa

O marketing de conteúdo é uma ferramenta que vem conquistando cada vez mais espaço no mundo corporativo.
Afinal, trata-se de uma estratégia que visa o crescimento das marcas na internet de forma intuitiva, ou seja, eliminando a necessidade de abordagens invasivas.

Dessa forma, podemos afirmar, com segurança, que o marketing de conteúdo pode ser utilizado para atrair, converter, fechar e encantar novos clientes, a fim de torná-los grandes disseminadores da marca no mercado.Com isso, vale ressaltar que uma estratégia de marketing de conteúdo deve ser muito bem alinhada a missão, valores e objetivos da marca.

Mas, afinal, quais são os benefícios dessa ferramenta e como ela pode contribuir com os resultados da minha empresa?
Pensando em responder a essas e outras perguntas, preparamos este post. Nele, você verá os 4 principais benefícios do marketing de conteúdo para aumentar as vendas da sua empresa. Quer saber mais? Continue lendo!

1. Amplia a visibilidade da marca

O primeiro benefício do marketing de conteúdo é que ele auxilia na ampliação da visibilidade da marca.
Isso acontece porque a internet é um dos principais canais de comunicação da atualidade, reunindo um público de várias regiões do mundo.

Com isso, se você atua com válvula reguladora de pressão, por exemplo, é possível trabalhar com sites, blogs e redes sociais, promovendo conteúdos informativos, interativos e relevantes.
Assim, fica muito mais simples fazer com que sua marca seja encontrada nos resultados dos mecanismos de busca.

Taxa de rejeição

Outro indicador importante para acompanhar os seus resultados é a taxa de rejeição. Ele mede qual a porcentagem de visitantes que abandonaram o seu blog, site ou redes sociais.
A partir da taxa de rejeição, é possível saber se a sua plataforma utilizada está proporcionando uma boa experiência aos clientes, ou vice-versa. Quando a taxa é alta, pode ser que a usabilidade e navegabilidade do seu site não esteja bem elaborada, por exemplo.A partir daí, é possível realizar os devidos ajustes nas estratégias para obter melhores resultados.

2. Melhora o relacionamento com o público

Certamente a melhoria no relacionamento com o público é um dos benefícios mais atrativos do marketing de conteúdo.
Hoje, os consumidores não querem mais receber propagandas invasivas, mas sim consumir conteúdos que sejam informativos e relevantes para eles.
Assim, diferente de postar apenas anúncios, promoções e descontos, uma estratégia bem elaborada de conteúdo permite entregar valor a experiência de compra do usuário, tornando-o um grande admirador da marca. Isso em qualquer nicho, como empresas de racks para servidor, entre qualquer outro.

3. Fidelização de clientes

Outra característica do marketing de conteúdo é a fidelização de clientes. Geralmente, uma estratégia de conteúdo não se limita apenas a levar o cliente para a decisão de compra, mas também em informá-lo após esse processo.
Por essa razão, é possível construir um bom relacionamento com o público-alvo, visto que a marca não se preocupa apenas com o dinheiro do cliente, mas também com sua satisfação e motivação. Assim, se você atua com serviços de dobra de chapa, o seu público passa a conhecer mais sobre e desenvolve um maior interesse pela marca.

 

4. Constrói credibilidade e autoridade no mercado

Por fim, vale ressaltar ainda que investir no marketing de conteúdo auxilia na construção da credibilidade de mercado. Com essa autoridade fica tudo mais simples, inclusive aumentar o número de vendas.
Portanto, o principal objetivo dessa ferramenta é transformar os clientes em divulgadores da marca, e isso acontece de forma mais simples se o seu negócio for considerado uma autoridade no assunto.

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Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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