4 ideias para abrir um negócio durante a crise

By 10/11/2020Comercial

4 ideias para abrir um negócio durante a crise

A pandemia gerada pelo novo coronavírus (Covid-19) causou uma série de impactos negativos no âmbito econômico do país. Com isso, muitos profissionais tiveram seus salários reduzidos ou mesmo foram afetados com o fantasma do desemprego.

Diante dessa situação, o empreendedorismo pode ser a melhor maneira de conquistar uma nova renda e garantir a continuidade da sua saúde financeira.

Hoje, é possível observar inúmeras ideias de negócios e que podem fazer muito sucesso no mercado, seja um comércio especializado, uma empresa com serviços de hidrojateamento de alta pressão para residências, entre muitas outras.

No entanto, quem realmente deseja mergulhar fundo no universo do empreendedorismo vai precisar de um pouco de ousadia e uma dose de criatividade, além de elaborar um bom planejamento. Mas, afinal, como abrir um negócio durante a crise?Bom, o primeiro passo é criar ideias para abrir o seu próprio empreendimento. E, pensando em te auxiliar nesse processo, separamos 4 ideias simples de negócios para ganhar uma renda extra durante a crise. Continue lendo e confira!

1. Venda de cosméticos

É comum notar que os consumidores passam a gastar menos em situações de crise. Afinal, o orçamento é comprometido e os gastos são apenas os essenciais. No entanto, o setor da beleza não costuma ser afetado..

Dessa forma, podemos afirmar, com segurança, que as vendas de produtos como perfumes, maquiagens, hidratantes e higiene pessoal continuam a todo vapor. Por isso, essa pode ser uma ótima alternativa para empreender durante a crise.

Além disso, vale ressaltar que o setor da beleza não se limita apenas a itens femininos. Os homens também estão gastando cada vez mais com produtos de beleza, como loção pós-barba, creme pré-barba, entre outros.

2. Comida simples

Outra ideia bem bacana para abrir um negócio durante a crise é o setor de alimentos. Aliás, ele não costuma ser afetado pela recessão financeira. Atualmente, é possível observar que as pessoas comem mais fora aos finais de semana. Contudo, isso não impede que os consumidores comprem comidas leves e saudáveis para o dia a dia. As quentinhas e as marmitinhas fitness, por exemplo, são ótimos exemplos para aqueles que buscam funcionalidade para a rotina.

3. Empresas digitais

Com a evolução da internet, abrir um negócio digital ficou ainda mais fácil. E falando de uma situação de crise, essa pode ser a melhor alternativa para quem não tem orçamento suficiente para investir em um espaço físico.

Nesse sentido, é possível reduzir os custos em diversos aspectos, bem como em aluguel, conta de água e luz e internet. A boa notícia é que vender pela internet permite que você alcance públicos de diversas regiões do país e do mundo.

Na internet, é possível anunciar e vender produtos de decoração, eletrodomésticos, e até mesmo produtos de nicho, como cinto de segurança para altura, por exemplo.Assim, diferente de postar apenas anúncios, promoções e descontos, uma estratégia bem elaborada de conteúdo permite entregar valor a experiência de compra do usuário, tornando-o um grande admirador da marca. Isso em qualquer nicho, como empresas de racks para servidor, entre qualquer outro.

4. Franquias

Por fim, é quase impossível falar sobre ideias para abrir um negócio e não mencionar a relevância das franquias. Para se ter uma ideia, só no 2° semestre de 2019, o mercado do franqueamento cresceu 11% e tem sido a melhor opção para quem precisa de renda.
Em geral, as chances de um negócio franqueado dar certo são muito maiores, visto que é possível escolher uma marca conhecida e frequentada pelo público. Isso vale para qualquer nicho, até mesmo em empresas de cabeamento estruturado, entre outros,

Gostou do nosso post sobre ideias para abrir um negócio durante a crise? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

E se você tem alguma dúvida ou comentário fale conosco !
Clique aqui para acessar nossa área de contato, e envie sua dúvida.

Muito obrigado e desejamos sucesso.

Veja o serviço